Depois de encontradas provas de que o iCloud vai ser atualizado, passando a sincronizar Lembretes e Notas, foi agora a vez do WSJ dizer que a Apple vai mesmo revelar um upgrade do iCloud durante o WWDC em Junho. O jornal, que normalmente tem boas fontes ligadas aos processos, diz ainda que o iCloud vai ter uma nova capacidade. Essa capacidade será a partilha de fotografias, com a opção de amigos e conhecidos comentarem essas mesmas fotos.
A opção de sincronizar vídeo também foi referida pela fonte, passando o iCloud, além de fazer streaming de música, fazendo também streaming de vídeos. Mas foi esta nova capacidade de partilha de fotos que despertou a atenção do WSJ. Isto resultará possivelmente numa nova rede social para utilizadores do iOS, muito semelhante ao Instagram. Aliás, especula-se agora que Phil Schiller terá saído do Instagram, precisamente porque a Apple apresentará a sua versão dessa rede social muito em breve.
Se isto for mesmo verdade, e leva tudo a crer que o é, o espaço gratuito oferecido pela Apple no iCloud (5GB) começa a tornar-se cada vez mais apertado para os utilizadores. O WSJ diz que o lançamento destas funcionalidades já estavam previstas há muito tempo, praticamente na mesma altura do lançamento do próprio iCloud. Só que a Apple tem escolhido lançar as novas funcionalidades com alguma cautela, porque além de não querer que o serviço nos servidores rebente, não quer também aumentar os custos de manutenção para valores incalculáveis.
O iCloud conta com mais de 125 milhões de utilizadores. É preciso um grande centro de dados para permitir a trocar do mensagens via iMessage, e no futuro de partilha de fotos via iCloud, além da atual sincronização de música, fotos e calendários.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário