Prejuízo ronda os 60 mil dólares
Dez meses após a sua morte, que foi sentida por toda a comunidade ligada às tecnologias e também por todo o mundo, a casa de Steve Jobs foi assaltada.
A casa do homem que se tornou na imagem de marca para a Apple, foi assaltada a 17 de Julho deste ano, e ao que tudo indica, o total de objectos roubados ronda os 60 mil dólares, cerca de 48.689 euros.
A casa onde Steve Jobs morou com a sua família, situava-se em Pala Alto, na Califórnia. A família do falecido CEO da Apple continua a viver na mansão, e no dia 17 de Julho a casa foi assaltada.
Segundo Tom Flattery, representante da unidade de crimes tecnológicos de Santa Clara, os objectos levados rondam os 60 mil dólares, cerca de 48.689 euros. Os objectos eram essencialmente computadores e bens pessoais.
Segundo o MercuryNews, ainda não houve confirmação se os objectos seriam de Steve Jobs ou dos seus familiares. O jornal local indica que ainda há poucos detalhes acerca deste assalto, mas Flattery adiante que o assaltante não tinha como objectivo entrar exactamente na casa de Steve Jobs, tendo esta sido escolhida ‘ao acaso’.
No entanto a polícia já tem um suspeito e acredita ser Kariem McFarlin, de 35 anos. McFarlin foi detido em Alameda, a 2 de Agosto e a dia 7 de Agosto foi acusado de assalto a residências e venda de objectos roubados.
Fotografia do suspeito Kariem McFarlin:
O suspeito encontra-se ainda detido mas pode vir a ser solto caso pague uma fiança de 500 mil dólares (cerca de 405.857 euros).
Caso contrário, McFarlin pode apanhar 7 anos e 8 meses de prisão
O MercuryNews ainda informa que a zona onde se situa a casa de Steve Jobs, tem vindo a ser algo de uma onda de assaltos. Por sua vez, a polícia de Palo Alto acredita que estes assaltos acontecem devido a antigos hábitos dos moradores tais como o não trancar portas ou janelas, facilitando assim a vida dos assaltantes.
Fonte: MercuryNews
Sem comentários:
Enviar um comentário