segunda-feira, 4 de março de 2013

Apple poderá lançar o iWatch no final deste ano


Segundo um artigo da Bloomberg a Apple teria muito mais a ganhar se lançasse um iWatch do que uma televisão, além de que o iWatch pode ser uma realidade para o final deste ano, 2013. Segundo o artigo as margens de lucro sobre os relógios são de 60%, um número bem acima dos televisores, sendo o iWatch bem mais lucrativo que um televisor da Apple, caso ela o lance.



Segundo o analista Oliver Chen, da Citigroup, o iWatch é uma oportunidade para a maçã que vale 6 mil milhões de dólares.


Se a Apple ficasse apenas com 10% do mercado de relógios teria uma margem de lucro de 3.6 mil milhões de dólares. Para comparar, Chen diz que 10% do mercado dos PC's vale "somente" 1.79 mil milhões de dólares.


Ainda segundo a Bloomberg, o próprio designer Jony Ive é um amante de relógios e um dos principais defensores de um iWatch por parte da Apple. De tal maneira que a Apple já terá visitado várias fábricas de relógios e analisado vários modelos para se colocar a par da concorrência. No mesmo artigo é dito que a Apple planeia lançar o seu próprio relógio este ano, nomeadamente no Natal.


Entre as características, uma das fontes revelou que a Apple pondera que o iWatch seja capaz de chamadas telefónicas, visualizar o número que está a ligar, ver mapas, pedómetro e feedback biométrico como por exemplo o ritmo cardíaco.


Lembramos que ainda no mês passado a Bloomberg dizia que havia uma equipa de 100 designers dedica de corpo e alma ao iWatch. Esperemos que, a sair este ano, o iWatch fique também disponível para o mercado internacional.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário