E se o iPhone hoje fosse conhecido como TriPod? O nome é estranho e até um pouco aberrante, mas foi isso mesmo que esteve quase para acontecer. Segundo Ken Segall, antigo chefe da publicidade da Apple, citado pelo 9to5Mac, a Apple considerou vários nomes esquisitos para o iPhone.
Além de TriPod, foram postos em consideração outros nomes como TelePod e mesmo iPad...sim o iPhone correu o risco de se chamar iPad.
O TriPod era uma referência à tripla funcionalidade do iPhone (telefone, iPod e internet); já o TelePod era a junção das palavras telefone com iPod; na altura ainda não havia iPad, pelo que o nome foi posto em cima da mesa na altura.
É verdade que a palavra iPhone já faz parte do nosso dia a dia e já entra normalmente no nosso vocabulário, e isso ajuda a acharmos os outros nomes ainda mais estranhos. Contudo, para chegar ao nome iPhone não deve ter sido uma escolha fácil, devem ter sido várias reuniões com propostas e contrapropostas.
Mas definitivamente não podiam ter escolhido nome melhor.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
//
// <![CDATA[
// ]]>
Sem comentários:
Enviar um comentário