domingo, 14 de outubro de 2012

[Guia] Atualizar o iOS do iPhone 3Gs ou iPhone 4 sem atualizar a baseband usando o RedSn0w (Windows)

O novo RedSn0w vem também permitir o upgrade do iPhone 3Gs e iPhone 4 sem atualizar a baseband. Este tipo de operação é essencial se querem garantir o desbloqueio do iPhone pelo Ultrasn0w.


Requisitos:



1 - Com o botão direito do mouse cliquem no RedSnow e depois escolhem a opção "Correr como administrador"



2 - Depois cliquem em "Extras"



3 - Depois em "Even More"



4 - No novo menu basta escolher o botão "Restore"



5 - Depois no botão "IPSW".



E escolher o firmware para o qual queremos fazer o update. Selecionem o ficheiro .ipsw que descarregaram nos requisitos.



6 - O RedSn0w vai perguntar se querem prevenir o update da baseband. Cliquem em "Yes"



7 - O RedSn0w vai avisar que é necessário entrar em modo DFU. Cliquem em "OK"



8 - Conectem o iPhone ao computador, desliguem o iPhone e cliquem em "Next"



9 - O RedSn0w vai-vos guiar pelo processo de colocação do iPhone em modo DFU.



10 - O iPhone vai ser detetado e o RedSn0w vai embutir o exploit Limera1n no iPhone.



Depois vai preparar a imagem do restauro.



11 - O RedSn0w vai depois restaurar o iPhone para o novo firmware.



12 - No final vão receber uma mensagem, confirmando o sucesso da operação.

Qualquer dúvida podem deixar nos comentários ou entrar em contacto connosco.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

91 comentários:

  1. não deu, depois do passo 8 ele volta o passo 5 :S

    ResponderEliminar
  2. Isso é porque está a fazer mal a colocação do iPhone em DFU mode. Tem de respeitar as indicações ao máximo, principalmente os timings para pressionar as teclas.

    ResponderEliminar
  3. tem problema se eu jah tiver feito o jailbreak com o limer1an ?

    ResponderEliminar
  4. Não, até porque o RedSn0w vai aplicar esse jailbreak também.

    ResponderEliminar
  5. bom fiz td certinho ele faz o passo 10 normalmente da o exploiting with limer1an mais n preparar a imagem do restauro.
    Pq sera?

    ResponderEliminar
  6. que erro dá? Não mostra nenhuma janela a relatar o problema ocorrido?

    ResponderEliminar
  7. não :( ele volta pro passo 5 dizendo qual e a versao do arquivo IPSW que eu baixei pra restaurar ai a tela do iphone 4 fica preta e pra faze ele funciona de novo tenho que da um hard reset nele. n sei oque faze agora kkkk

    ResponderEliminar
  8. esqueci de avisa lah na parte de baixo da janela do passo 5 aparece escrito connected: Iphone (Pwnd DFU mode)

    ResponderEliminar
  9. Está a fazer o processo com o iPhone desligado certo?

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde....não passo do step 10 ...aparece a mensagem "exploit failled", poderá dizer-me o que corre mal?
    Cumps

    ResponderEliminar
  11. Quer dizer que o RedSn0w não consegue implementar o exploit para realização do jailbreak.
    Veja se o iDevice tem todos os pré-requisitos para jailbrek, tente novamente, de preferência usando outra porta USB

    ResponderEliminar
  12. Olá! Só consigo entrar em PWNED DFU Mode! Não consigo entrar somente em DFU, eu sigo os timings certos, mas não consigo....o que será que está ocorrendo?

    ResponderEliminar
  13. O iPhone tem de estar desligado quando começa o procedimento. Está a fazer isso?

    ResponderEliminar
  14. Não tens atualizações mais recente do que a 4.2.1 (3G) para o iphone 3G, claro

    ResponderEliminar
  15. cara,fiz tudo certo mas aparece que não pode encontrar o 'recovery mode'. o que eu faço?

    ResponderEliminar
  16. É porque não está a seguir os timings à risca.

    ResponderEliminar
  17. fazendo esse processo vou precisar do chip original de fabrica ou nao ? ele coninua desbloqueado ? quero atualizar com o a versao 5.1.1 tem problema ?

    ResponderEliminar
  18. Se a baseband não for atualizada não precisa do cartão original, mas sim de fazer hactivation, escolhedo essa opção no Redsn0w. Para o desbloqueio basta descarregar o ultrasn0w do Cydia, se tiver uma baseband compatível. Lembro que o iOS 5.1.1 tem de ser descarregado fora do iTunes, porque se fizer a atualização no iTunes vai ser atualizado para o iOS 6.1 e a baseband também fica atualizada, e o desbloqueio torna-se impossível.

    ResponderEliminar
  19. amigo eu baixei a firmware 6.1 para meu iphone 4s, mais quando coloquei a firmware veio um avisa dizendo que era invalido! por que será??? desde já grato.

    ResponderEliminar
  20. Porque para já o iOS 6.1 não tem jailbreak. Mas está a chegar nova ferramenta.

    ResponderEliminar
  21. ah tah amigo, então se eu colocar a 5.1 dp 4s ele roda normal?
    desde já grato!

    ResponderEliminar
  22. Sim, desde que siga o procedimento à risca. Não pode atualizar para o 5.1 usando o iTunes porque assim atualiza a baseband e impede o desbloqueio.

    ResponderEliminar
  23. atualizei meu iphone 3gs para versão ios 6.1 através do redsnow, aparentemente ocorreu td certo, porém depois que terminou a atualização, o iphone não sai do modo recovery, repeti o processo e deu no mesmo, o que pode ter acontecido? obrigado!!

    ResponderEliminar
  24. Ja respondemos pelo e-mail que nos enviou.

    ResponderEliminar
  25. Cara estou com um iphone 3gs, fiz a restauração e atualização do itunes da iOS 6.1, instalou td certinho, mas quando chega na hora de ativar (passo onde pede pra conectar com a wi-fi ou itunes) aparece assim "Seu iphone nao pode ser ativado porque o servidor de ativação esta temporariamente indisponivel". fui tentar fazer os passo que vc mostrou ae e nao obtive sucesso pois nao esta entrando em modo dfu ;;; se puder me ajudar obrigado

    ResponderEliminar
  26. Para entrar em DFU tem de seguir os timings à risca.
    Ainda assim esse erro acontece quando os servidores da Apple estão cheios. Volte a tentar mais tarde, usando até outra porta USB

    ResponderEliminar
  27. esse método manterá o desbloqueio do meu aparelho?

    ResponderEliminar
  28. Não tem jeito...fiz a atualização no itunes da iOS 6.1 e meu iphone 3gs deu pau! Tentei vários métodos para restaurar e nenhum dá certo?

    ResponderEliminar
  29. itune me ferrou...estava na versão 4.1

    ResponderEliminar
  30. Mas o iOS 6.1 ainda nao é suportado pelo iTunes. Nem sequer devia ter aberto o iTunes. O processo é todo feito no redsnow

    ResponderEliminar
  31. Consegui actualizar o meu iphone 3gs para versão ios 6.1 através do redsnow, depois de terminar a atualização, o iphone não sai do modo recovery, repeti o processo e deu no mesmo, o que pode ter acontecido?

    ResponderEliminar
  32. Tente primir o botão home + power ao mesmo tempo por 7 segundos.
    No entanto, julgo que o iOS 6.1 ainda não é suportado pelo RedSn0w...de certeza que foi para esse iOS que foi feita a atualização?

    ResponderEliminar
  33. Mesmo assim continua na mesma. Então quer dizer que terei de fazer o mesmo processo mas utilizando outro ios que seja suportado?

    ResponderEliminar
  34. Se mesmo assim não deu faça download do TinyUmbrella e clique no botão exit recovery mode. Geralmente resolver o problema. Se ainda assim não conseguir o problema só se resolve se fizer restauro oficial, mas aí perde o desbloqueio para todas as redes.

    ResponderEliminar
  35. Estou com um Iphone 4, que eu atualizei do IOS 4.2.1 para o 5.1.1 (última versão que o gevey ultra funciona). Porem, é um Iphone bloqueado. Atualizei com o redsn0w para a 5.1.1 (deu certo), mas na hora de instalar eu não consegui ativar o SIM card do aparelho. Você sabe como posso desbloqueá-lo?

    ResponderEliminar
  36. O desbloqueio tem de ser feito usando o Gevey...já experimentou o Gevey no iOS 5.1.1, mesmo sem a ativação do cartão SIM?

    ResponderEliminar
  37. Já baixei dois arquivos, o iPhone2,1_5.0.1_9A405_Restore e o iPhone2,1_5.1.1_9B206_Restore e depois dos procedimentos indicados por você, infelizmente não aparece o arquivo ipsw. Saberia dizer por quê. Meu Iphone é um 3gs com sistema 4.02

    ResponderEliminar
  38. O arquivo IPSW não tem de aparecer. O RedSn0w faz o IPSW e instala-o no iPhone sem ser preciso o iTunes. Se faz este procedimento em cima até ao fim então o IPSW está já instalado.

    ResponderEliminar
  39. Miguel, boa noite. mas quando clico na opção 5 – Depois no botão “IPSW” abre a janela do Windows para buscar arquivo e não acho esse arquivo. Então, o NEXT não é ativado na Caixa. Desculpe-me o incômodo, sou leigo. Boa noite pra você.

    ResponderEliminar
  40. O arquivo estará na pasta para onde vão os seus downloads. Se já baixou os arquivos iPhone2,1_5.0.1_9A405_Restore e o iPhone2,1_5.1.1_9B206_Restore eles devem estar na pasta. Quanto descarrega um ficheiro da internet ele vai para que pasta? É nessa pasta que deve procurar ;)

    ResponderEliminar
  41. ei parceiro e se tentar instalar a versão anterior por exemplo a 4,1,2, ele pode voltar a vim funcionar?

    ResponderEliminar
  42. Não dá para fazer downgrade

    ResponderEliminar
  43. Uma duvida, posso seguir estes passos para qualquer IOS, por exemplo 6.0.1 o qual tenho os shsh salvos? posso passar do IOS 4.1 para o Custom ipsw do 6.0.1 com meus shsh, preservando a Baseband?
    Outra duvida, obrigatoriamente ele ficará com Jailbrake ou posso simplesmente atualiza-lo e deixalo normal, bloqueado somente liberado para vivo?
    Obrigado,

    ResponderEliminar
  44. Sim pode, mas ficará sempre com jailbreak, já que é a única maneira de manter a baseband e ficar com o iPhone desbloqueado para outras operadoras.

    ResponderEliminar
  45. Tenho uma dúvida, que acredito ser simples, mas que ainda não consegui me "desfazer" dela.

    É o seguinte: Se eu fizer este procedimento com um iPhone, dos EUA, com iOS 4.1 com Jailbreak, Model A1332 GSM, e Baseband 01.59.00, teria o risco de o smartphone não conseguir reconhecer o chip da minha operadora atual? Eu preciso muito atualizar o iOS pq o 4.1 já foi esquecido pela Apple e está apresentando muito bug, o app do Facebook nem abre e acredito que seja um erro de javascript, porém não posso perder o uso do celular tbm. Fico no aguardo, grato.

    ResponderEliminar
  46. Sim dá. Mas tem de fazer a atualização pelo RedSn0w e nunca pelo iTunes, senão perder o desbloqueio. E só pode atualizar para o iOS 5.

    ResponderEliminar
  47. Eu tenho um iPhone 3g, com a ios do 3, gostaria de actualizala para o 4.2.1 sem perder o desbloqueio, ou seja, ele é vodafone e eu tenho-o desbloqueado para tmn. é possivel?

    ResponderEliminar
  48. É possível, basta seguir o guia desta página. Depois é ir ao Cydia, instalar o ultrasn0w e colocar o cartão TMN. Contudo, lembro que o iPhone 3G, de certeza que deve ter sido comprado há mais de 2 anos, e portanto a operadora Vodafone tem obrigação de o desbloquear gratuitamente. É uma questão de ir a uma loja pedir o desbloqueio.

    ResponderEliminar
  49. Tenho um iphone 4 com baseband 02.10.04 e ios 4.1. Tentei fazer e após "exploiting with limera" apareceu reboot e entao "exploit failed". Estou fazendo algo errado? Outra coisa, não consegui entrar como admin...

    ResponderEliminar
  50. Ahh tentei atualizar o IOS para o 5.0, pois tenho gevey ultra supreme e nao sei se o ios 6 suportara meu gevey...

    ResponderEliminar
  51. Ao tentar atualizar para o 5.0 é capaz de ter estragado a possibilidade de desbloqueio. Tente fazer este procedimento noutra porta USB e noutro computador. Se o erro continuar não há outra solução senão restaurar. Mas ao restaurar pelo iTunes, vai atualizar para o iOS 6.1.3 e sem desbloqueio.

    ResponderEliminar
  52. segui os passos do tutorial usando um macbook e deu tudo certinho. Parabens e obrigado!

    ResponderEliminar
  53. Olá, tenho um iphone 3gs versão 4.1 (8B117) e firmware 06.15.00 já com jailbreak e foi usado o ultrasn0w. Gostaria de saber se tem como eu atualizar a versão dele para 6.1.3 sem perder o desbloqueio, e caso eu faça todo o procedimento desse tutorial e apareça um erro, como eu faço pra restaurar tudo e também como faço o backup dele antes de tentar atualizar?

    ResponderEliminar
  54. Não dá para fazer o desbloqueio para o iOs 6.1.3. Este procedimento só dá até ao iOS 5.x

    ResponderEliminar
  55. certo... se eu fizer para o ios 5 ? caso eu faça todo o procedimento desse tutorial e apareça um erro, como eu faço pra restaurar tudo e também como faço o backup dele antes de tentar atualizar?²

    ResponderEliminar
  56. Para restaurar tudo, tem o iTunes, mas atualiza para a versão mais recente e perde o desbloqueio para qualquer operadora. Mas aconselho a tentar novamente com o RedSn0w caso tenha algum erro. Para fazer backup use também o iTunes, escolhendo a opção "Fazer cópia de segurança"

    ResponderEliminar
  57. Boa tarde. Tenho um iphone 3gs versão 3.1.2 e fimrware 05.11.07, está desbloqueado pelo blackra1n e não tem mais o cydia instalado....não consigo baixar mais nenhum app devido ser muito antigo, consigo atualizar ele para algum ios mais novo dessa maneira do tópico, se sim, qual a ultima versão possível?

    ResponderEliminar
  58. Olá, sim consegue. Até ao iOS 5

    ResponderEliminar
  59. Não tem perigo de eu atualizar ele e ficar naquela tela preta pedindo o chip original? pois o aparelho é do Reino Unido e da O2.

    ResponderEliminar
  60. Se seguir este guia não há perigo

    ResponderEliminar
  61. posso usar a versão 5.1.1 (3GS) ou tem que ser a 5.0.1 (3GS)??

    ResponderEliminar
  62. Não consigo ter certeza, mas acho que dá o 5.1.1

    ResponderEliminar
  63. é possível reverter para uma uma versão mais antiga caso eu teste a 5.1.1?

    ResponderEliminar
  64. É possível se tiver guardado o shsh. Mas so faz reversão do firmware, não da baseband, pelo que depois não ia conseguir desbloquear na mesma.

    ResponderEliminar
  65. Estou tentando fazer o upgrade, sigo os passos certinhos do step 9, ele começa a fazer o exploiting, mas ai qdo chega na parte do reboot, o windows diz que o redsn0w parou de responder e eu preciso fechar, não chega a carregar a imagem. O que pode estar ocorrendo? eu já troquei de USB, todas as dicas aqui das perguntas

    ResponderEliminar
  66. com que iOS está a tentar?

    ResponderEliminar
  67. com o 5.0.1 (3GS), windows 7 (nao sei se influencia).

    ResponderEliminar
  68. Está a executar como administrado, o programa?
    Caso ainda não consiga desinsta-le e volte a instalar o RedSn0w.

    ResponderEliminar
  69. entao acho que estou errando algo. Eu fiz o download do Redsn0w, e no exexutavel abri como administrador e segui os passos, não instalei nada do redsn0w, apenas abri como administrador...e a versão dele é a 0.9.15b3

    ResponderEliminar
  70. E já esperou quanto tempo pelo carregamento do IPSW? Pode demorar um pouco, 20 a 30 minutos.
    Só resta experimentar noutro computador

    ResponderEliminar
  71. Ixi, qdo eu seleciono o ipsw que baixei, não espero nada, já aparece as telas seguintes, e qdo inicia o exploiting, é rapido até o momento de reboot e o programa trava.

    ResponderEliminar
  72. Experimente aguardar alguns minutos

    ResponderEliminar
  73. miguel535, boa noite.

    Por favor, me de uma ajuda.

    Tenho o 3GS 16 GB, versão 5.1(9B176), Modelo MC132B, Firmware 05.13.04, está com o JailBreak: Tethered, pois não posso reiniciar ele ou desligar.

    Queria atualizar para o IOS 6, pois vi esse IOS no iPhone de um amigo que também comprou o 3GS e achei muito show.

    Porém o meu amigo que vendeu falou que se eu fosse atualizar não poderia atualizar a baseband, pois eu perderia o sinal do GPS, o iPhone é internacional.

    Desculpa a pergunta, mais estou com receio de fazer por não entender muito bem, agora lhe pergunto:

    Eu seguindo esses passos atualizaria o meu iPhone sem mexer na baseband certo?
    Ao conectar o iPhone no PC, para entrar em modo DFU ele ta desligado?
    Todas as informações que estão no celular serão apagadas e instalado um IOS zerado?

    Pode me ajudar por favor?

    Seu guia foi o único que achei na net para fazer isso.

    Fico no aguardo de uma ajuda.

    ResponderEliminar
  74. agora rodou, porém ele pede para eu selecionar o blobs, como faço isso? pelo que vi na internet, não há opção de download

    ResponderEliminar
  75. Você deveria ter os blogs guardados ou via Cydia ou vis tinyumbrella.

    ResponderEliminar
  76. Vixi, não tenho, até pq nao tenho o cydia no iphone...eu consigo fazer isso agora? ele está funcionando normalmente

    ResponderEliminar
  77. eu rodei o tinyumbrella, gerou um .shsh mas qdo coloco no redsn0w, ele diz que não parece ser o certo para a versão que estou tentando atualizar.

    ResponderEliminar
  78. Está a usar o firmware certo?

    ResponderEliminar
  79. na vdd encontrei oq aparece estar dando errado no umbrella...qdo coloco para encontrar as .shsh...ele encontra somente para o ios 4.1 e para o 6.1.3...no caso dai eu teria que atualizar para uma desses versões

    ResponderEliminar
  80. boa tarde amigo eu tenho um iphone 3gs esta com o IOS 4.1 E firmware 6.15 gostaria de atualizar o ios dele para o 5.1 qual a melhor maneira de poder fazer isso sem perder o desbloqueio dele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este guia é a melhor solução

      Eliminar
    2. Ou ainda este http://addicted2apple.blogspot.pt/2012/03/jailbreak-tethered-ios-51-com-redsn0w_11.html?m=1

      Eliminar
  81. amigo tenho um iphone 4s iocs 6.1.3 e uso gevey. so que ele nao esta entrando na net e me falaram que é o soft ate porque estava entrando normal.. se eu fizer esse procedimento e continuar com o ios 6.1.3 vai dar certo ? aguardo resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimente repor as definições de rede. O Gevey é que cria esse tipo de problemas com l tempo, nao é culpa do software. Se fizer este procedimento o problema nao fica resolvido

      Eliminar
  82. So consigo atualizar meu iPhone 3gs ou para a 4.1 ou para a 6.1.3, nenhuma outra ios funciona nele, da erro 3194. ja mechi nno arkivo hosts e n adianta nada o erro continua.

    ResponderEliminar
  83. Amigos Tenho um Iphone 3GS 5.1.1(9B206) 05.13.04 quero Atualizá-lo para o ios 6
    Pergunta.
    Posso atualizá-lo para qualquer ios 6 ou so o 6.0 mesmo?

    Quando eu sigo os passos da atualização para o 6.0 aparece esta mensagem.
    Não foi possível encontrar 6,0 (10A403) blobs para este dispositivo nos servidores da Apple ou Cydia.

    Por favor, clique em OK para procurar qualquer outro que você pode ter salvado localmente.

    DICA: Você pode enviar em massa todos os seus blobs locais para Cydia usando o Extras -> Blobs -> botão Enviar.

    por favor me ajudem

    ResponderEliminar
  84. Olha fiz tudo direito e ficou pedindo uns arquivos blob e depois o Iphone não queria reiniciar e eu fiquei muito doido.... karaka, enfim voltou a funcionar e não vou mais fazer porra nenhuma desses negócios que falam para fazer para atualizar o IOS sem atualizar a baseband porque é tudo chute... Vão caçar macacos para vestir.....

    ResponderEliminar
  85. Amigo, não funcionou, mas esse aplicativo parece que consertou o iphone e restaurou o modo DFU que eu não conseguia nem a pau, agora vai ficar muito mais fácil. Muito Obrigado assim mesmo.

    ResponderEliminar