segunda-feira, 23 de setembro de 2013

iTunes 11.1 impede restauro do iOS a partir de Custom IPSW



Parece que a última versão do iTunes, a 11.1, veio declarar guerra ao jailbreak. Segundo o hacker, iH8snow, responsável pelo Snowbreeze, a Apple retirou do iTunes a possibilidade de se fazer restauro ao iOS 7 a partir de IPSWs personalizados, conhecidos no mundo jailbreak como Custom IPSW.

Noutras alturas isto teria sido realmente um grande problema, já que tanto com o Snowbreeze como com o RedSn0w/PwnageTool, era sempre necessário o iTunes para a instalação do Custom IPSW. Contudo, as versões mais recentes do RedSnow já permitem que o IPSW seja instalado no iDevice a partir do próprio RedSn0w, sem a necessidade de abrirmos o iTunes.

O iREB, outro programa desenvolvido por iH8snow, também deixou de ser compatível com o iPhone Original, iPhone 3G e iPod Touch Original se forem sincronizados com o iTunes 11.1. De qualquer maneira, o hacker já avisou que está a trabalhar numa ferramenta alternativa que permita o restauro sem a necessidade do iTunes.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

16 comentários:

  1. eu tenho um iphone 3gs de 32gb ele estava desbloqueado com o ios 4.1 (8B117), mas tirei o chip que eu tava usando nele e coloquei de outra operadora ai quando eu liguei ele tava aparecendo so um pique de sinal (rede) ai ele ficava uns 5 minutos assim ai ficava sem sinal... ai eu atualizei o ios de pra versão 6.1.3 pelo sn0wbreeze fiz tudo certinho (concluiu o processo no sn0wbreeze, abri o itunes, quando eu cliquei em atualizar eu usei a tecla shift abri o ios que o sn0wbreeze criou e coloquei pra atualizar, atualizou tudo certinho liguei o iphone mas ai pede pra inserir ai eu coloco chip da tim da vivo, mas pede pra inserir um chip compativel) eu perdi o meu desbloqueio?? se eu tiver perdido tem como desbloquear denovo??
    o meu itunes é a versão 11.1.11
    por favor me ajudem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ir ao Cydia e instalar o Ultrasn0w para desbloquear o iPhone.

      Eliminar
    2. obrigado por ter tido a atenção de me responder...
      mas eu paguei pra desbloquear e pedi pra atualizar o ios para a ultima versão disponivel, mas o cara so desbloqueou, ai ele falou que não tem como colocar a ultima versão do ios no caso a 6.1.3 tem como so a 4.1. ai ele so desbloqueou.....
      tem como desbloquear e atualizar pra versão 6.1.3???

      Eliminar
    3. Basta fazer o que eu disse acima. Se atualizou para o iOS 6.1.3 com o Sn0wbreeze, ele instalou uma aplicação chamada Cydia, que deve estar na última página da Springboard. Abra o Cydia, pesquise por UltraSn0w e o iPhone fica desboqueado.

      Eliminar
    4. então, ele desbloqueou o iphone, mas o ios ta com a versão 4.1. A versão 4.1 os aplicativos não são compatíveis.. ai eu queria a versão 6.1.3 porque os apps são compatíveis com essa versão.... no casso tem como o iphone 3gs fica com a versão do ios 6.1.3 e desbloqueado???

      Eliminar
  2. ou se tem outra versão mais atualizada que a 4.1 que pode colocar no iphone 3gs e ele fique desbloqueado???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu estou a tentar dizer. Pode fazer a atualização para o 6.1.3 como fez antes com o Sn0wbreeze, abrir o Cydia e instalar o Ultrasn0w para desbloquear o iPhone a outras operadoras. Não era preciso ter pago para voltar ao iOS 4.1.

      Ainda assim a Apple já permite a instalação de versões mais antigas das aplicações para que não percam a compatibilidade: http://addicted2apple.blogspot.pt/2013/09/apple-agora-oferece-ultima-versao-de.html

      Eliminar
    2. mas quando eu atualizei o ios para 6.1.3 quando eu liguei ele estava pedindo pra escolher o idioma o pais conectar a uma rede wifi, ai quando conectei a rede wifi ele foi para a parte de ativando o aparelho mas ai ele pede para inserir o cartão sim ai eu coloquei o chip da vivo ai ele não ativa por causa que o chip não é compativel...

      Eliminar
    3. como o você falou pra mim entrar no Cydia e instalar o Ultrasn0w para desbloquear o iPhone, mas pra mim entrar no Cydia eu preciso ter acesso ao iphone e como eu tinha atualizado o ios ele ta bloqueado precisa ser ativado, pra eu poder usar ele... E como eu vou ativar ele pra mim instalar o Cydia e ir no Ultrasn0w???

      Eliminar
    4. Com o Sn0wbreeze deveria ter colocado um "visto" em hacktivation, e o iPhone já não ia pedir ativação.

      Eliminar
    5. tem como a gente conversar pelo gmail??? eu ja te mandei mensagem no gmail... ai pelo gmail você me explica melhor, porque eu quero atualizar o meu ios pra 6.1.3 mas estou com medo de acontecer algo de errado, ai se possivel com a sua ajuda eu tenho certeza que eu vou conseguir atualiza o meu ios... muito obrigado pela atenção!!! aguardo sua ajuda

      Eliminar
    6. Miguel eu to com o iphone 3gs aqui comigo ele está com a versão do ios 4.1 operadora vivo 8.0 firmware do modem 06.15.00. no caso se eu atualizar o ios dele para a versão 6.1.3 com o Sn0wbreeze, quando eu terminar de atualizar tudo certinho quando eu for ligar o iphone ele vai está inativo ou ja vai esta ativo??? mas se atualizar o ios ele vai perder o desbloqueio????

      Eliminar
    7. Quando está a fazer os passos no Sn0wbreeze há uma opção chamada Hactivation, basta colocar uma cruz nessa opção e o iPhone fica ativado no final

      Eliminar
    8. ok! muito obrigado pela ajuda... vou tentar atualizar, se eu tiver alguma divida deixo o comentario aqui.... e obrigado pela atenção

      Eliminar
  3. Miguel qual versão do Sn0wbreeze tem a opção de Hactivation???

    ResponderEliminar