terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Problemas no carregamento do iPhone ou iPad com o cabo lightning?


O carregamento do iPhone e iPad passou a ser mais habitual daquilo que as primeiras gerações nos habituaram. Não é para menos, tal é a quantidade de aplicações abertas, o multitasking, os serviços de localização ligados  que são apenas alguns factores que fazem com que a bateria raramente dure de um dia para o outro. Após um ano de vendas do iPhone 5, com a introdução do cabo lightning, começa-se a ler nos fóruns da Apple várias queixas sobre o carregamento do iPhone.

E comigo também me aconteceu. De um dia para o outro o iPhone deixava de carregar a meio da noite, e alguns das depois só com o cabo numa certa posição é que o carregamento era possível, sendo que ao mínimo toque ele deixava de carregar. O primeiro pensamento foi que haveria algum problema com o cabo, mas o problema persistia com qualquer cabo que utilizasse. Nos fóruns da Apple haviam mais com o mesmo problema, até que houve uma solução...bastante fácil e simples por sinal.

Maior parte de nós usa o iPhone no bolso, com ou sem capa. E é nos bolsos onde ele vai ganhando  pó e cotão que se vai acumulando na ranhura do cabo lightning, Vão ficar impressionados com a quantidade de pós que aquela extremidade consegue acumular. A solução ao problema é simples: basta que, com um palito, retiremos esse cotão e pó cá para fora. Uma das coisas boas do lightning é que praticamente não há risco de danificarmos os conectores no processo de limpeza com um palito.


Claro que não podemos ser muito brutos, mas podemos arrastar o pó para fora da ranhura sem termos verdadeiras preocupações se vamos estar a danificar o iPhone. O mesmo já não aconteceria com o iPhone 4S e inferiores, onde podíamos correr o risco de danificar alguns dos 30 pinos do conector.

E é isso, se passado algum tempo após a compra do iPhone começarem a ter problemas de carregamento, provavelmente o pó é o problema. Lembrem-se que devem conseguir ver o branco/preto (dependendo da cor do vosso iPhone) no fundo do conector lightning no vosso iPhone 5 ou superior, sendo que o mesmo se aplica ao iPad. Se não virem branco/preto, então provavelmente têm algum pó já acumulado.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

21 comentários:

  1. Gostaria muito de agradecer a dica .... já estava desesperado .... e fiz este procedimento ... e de fato saiu muita sujeira ....e voltou a funcionar normalmente ... =D

    ResponderEliminar
  2. Agradeço muito, resolveu o problema na hora. Tinha uma bolinha de poeira dentro do conector que nao deixava o cabo entrar ate o final. Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Cara, VALEU! Agradeço mesmo. Assim como nossos amigos aí em cima, já estava desesperado achando que ia ter que gastar mais uma nota preta na assistência técnica ou comprando um novo iphone. Já estava desapontado com a Apple.
    Já havia pensado nessa possibilidade de limpar o conector dock, mas sempre tive receio de que prejudicasse ainda mais e eu ficasse de vez sem o aparelho. Mas agora lendo seu post e vendo que os conectores lightening não são danificados tão facilmente, fiz o procedimento e deu tudo certo. De fato, havia muito pé a algodão no interior no conector! O bolso da calça realmente prejudica. Mas felizmente um aparelho Apple não se deteriora assim tão facilmente. Valeu, muito obrigado! Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Numa Boa, MUUUUITO grato a voce que escreveu isso!!! Ajudou demais cara!!! a meses com essa dor de cabeça!!! Vlw!!!

    ResponderEliminar
  5. Fiz o procedimento e nada...continua carregando só em uma posição.....alguma outra dica?

    ResponderEliminar
  6. muito boa a dica, quanto mais óbvia a solução menos testamos.

    ResponderEliminar
  7. Muito boom, salvou minha vida

    ResponderEliminar
  8. Verdade, realmente funcionou mesmo, estava desesperado pensando que era problema no conector, muito obrigado pela dica ;)

    ResponderEliminar
  9. Sensacional a dica, estava pirando, troquei 2 cabos achando que este era o problema, valeu!!!!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo Post.
    Estava imaginando o tamanho da facada que iria tomar pra solucionar esse problema em qualquer autorizada.
    Muito Obrigado.

    ResponderEliminar
  11. Ótima dica, meu amigo!
    Eu já estava preocupado e pensando em comprar outro aparelho...rss
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  12. caraca... nem imaginava o tanto de poeira que podia caber ali hahaha muito obrigado, problema resolvido com um grampo de papel

    ResponderEliminar
  13. Nossa cobraram 1000,00 para a assistência meu namorado só faltou chorar de desespero. Li isso tentei fazer e deu certo uhuul obrigada pela dica

    ResponderEliminar
  14. Valeu pela dica. já estava arrancando os cabelos por não conseguir carregar o aparelho e amanheci decidido a comprar um novo cabo. Valeu mesmo.

    ResponderEliminar
  15. Também fiz e deu certo. Valeu pela dica!

    ResponderEliminar
  16. Comprei um iPhone e deu certo, para quem quiser comprar iphones pela internet recomendo que usem um Cupom Trocafone para ganhar desconto.

    ResponderEliminar