terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Apple terá comprado a Topsy


As redes sociais são poderosas ferramentas de comunicação e, atualmente, um dos maiores suportes para campanhas publicitárias. É neste sector que a Apple terá feito a sua nova aquisição. Segundo o WSJ, a Apple terá comprado a Topsy, uma empresa fundada em 2007 que analisa as várias redes sociais, estudando a melhor forma de implementar uma campanha publicitária nessas mesmas redes.

Da parte da Apple e da própria Topsy não há qualquer comentário, mas dada a fonte da notícia, o WSJ, que cita fontes no processo, é bem provável que seja verdade. A compra terá sido feita por valores entre os 200 e 225 milhões de dólares, onde os 40 trabalhadores passam a ser integrados nos quadros da maçã.

Com isto a Apple ganha um enorme agregador de conteúdo e excelente analítico de redes sociais. Segundo a própria Topsy, a empresa tem guardadas mensagens do Twitter desde 2006, sendo capaz de estabelecer relações, dados e tendências sobre uma determinada pesquisa. Quer isto dizer que a Topsy é uma empresa com um grande conhecimento sobre o Twitter e é especialista em converter a informação de flui nessa rede social em conhecido útil.

Isto pode ajudar a Apple a descobrir novas maneiras de integrar as redes sociais nos seus produtos. O próprio algoritmo de pesquisa da Topsy pode ajudar a Apple a melhorar as pesquisas no iTunes. Só nas futuras gerações de produtos da maçã se vai perceber a utilidade desta aquisição.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Sem comentários:

Enviar um comentário