As redes sociais são poderosas
ferramentas de comunicação e, atualmente, um dos maiores suportes para
campanhas publicitárias. É neste sector que a Apple terá feito a sua nova
aquisição. Segundo o WSJ,
a Apple terá comprado a Topsy, uma empresa fundada em 2007 que analisa as
várias redes sociais, estudando a melhor forma de implementar uma campanha
publicitária nessas mesmas redes.
Da parte da Apple e da própria
Topsy não há qualquer comentário, mas dada a fonte da notícia, o WSJ, que cita
fontes no processo, é bem provável que seja verdade. A compra terá sido feita
por valores entre os 200 e 225 milhões de dólares, onde os 40 trabalhadores
passam a ser integrados nos quadros da maçã.
Com isto a Apple ganha um enorme
agregador de conteúdo e excelente analítico de redes sociais. Segundo a própria
Topsy, a empresa tem guardadas mensagens do Twitter desde 2006, sendo capaz de
estabelecer relações, dados e tendências sobre uma determinada pesquisa. Quer
isto dizer que a Topsy é uma empresa com um grande conhecimento sobre o Twitter
e é especialista em converter a informação de flui nessa rede social em conhecido
útil.
Isto pode ajudar a Apple a
descobrir novas maneiras de integrar as redes sociais nos seus produtos. O
próprio algoritmo de pesquisa da Topsy pode ajudar a Apple a melhorar as
pesquisas no iTunes. Só nas futuras gerações de produtos da maçã se vai
perceber a utilidade desta aquisição.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário