terça-feira, 7 de maio de 2013

Problemas com a sincronização via Wi-Fi com o iTunes? Veja como resolver


Uma das novidades introduzidas a partir do iOS 5 foi a possibilidade de sincronizarmos o nosso iDevice por Wi-Fi. Todos os conteúdos do iTunes passaram a poder ser sincronizados sem a necessidade de termos um cabo USB. Mas há vários utilizadores que não podem desfrutar desta opção porque simplesmente o Wi-Fi deixa de funcionar.



As queixas mais vistas são de que o dispositivo nem aparece no iTunes, ou que desaparece assim que se tenta sincronizar alguma coisa. Em baixo vamos deixar algumas dicas para resolver estes problemas. Claro que para que a sincronização seja possível devem ter a opção Wi-Fi ativada, tanto no iTunes como no iDevice.


No iTunes - Abram o iTunes, conectem o vosso iDevice e coloquem a marca onde diz "Sincronizar este iPhone por Wi-Fi.



No iDevice - Definições>Geral>Sincronização por Wi-Fi e clique em sincronizar agora.


Resolução dos problemas


Resolver o problema de sincronização por Wi-Fi quando o iDevice não aparece no iTunes. A solução passa por fechar o processo do Apple Mobile Device Helper, tanto no OS X como no Windows.


Resolução no OS X

  • Abrir o Monitor de Actividade indo a Aplicações>Utilitários

  • Usar a caixa de pesquisa no canto superior direito pelo texto AppleMobileDeviceHelper

  • Selecionar o processo e depois e depois no botão vermelho que diz Terminar Processo e confirmar ainda em Terminar quando aparecer a janela pop-up.

  • Fechem o Monitor de Actividade e voltem a abrir o iTunes




Resolução no Windows

  • Clicar em Control+Alt+Delete e escolham o separador que diz Serviço

  • Encontrem o Apple Mobile Device ou AppleMobileDeviceHelper.exe, dependendo da versão do Windows que tenham

  • Cliquem com o botão direito no processo e escolham a opção Reiniciar serviço, ou então escolham Fechar processo

  • Voltem a abrir o iTunes e o iDevice deverá aparecer via Wi-Fi.




Se ainda assim o problema persiste existem outros pequenos detalhes aos quais devem ter atenção:

1 - Vão a Definições>Wi-Fi e desliguem a ligação por 15 segundos. Voltem a ligá-la depois disso.

2 - Certifiquem-se de que o iTunes e os iDevices estão conectados à mesma rede, e assegurem-se de que não há conflitos de IP.

3 - Desliguem o uso do iTunes por Rede Móvel. Vão a Definições>Geral>Rede Móvel e desliguem o toggle do iTunes.


Grande parte deste tipo de problemas fica resolvido com o fecho do processo Apple Mobile Device Helper, mas se ainda depois disto continuarem com problemas, entrem em contacto connosco.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

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3 comentários:

  1. bom dia, no meu caso no proprio iphone em sincronizar via wifi c\ itunes nao aparece nada

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    Respostas
    1. Ja experimentou as soluções acima? Lembro que precisa de ter o iOS 5 ou superior

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  2. Bom dia! Amigão , meu iDevice (iPhone5 iOS 7.0.6) aparece e em seguida desaparece do iTunes , você sabe o q pode estar acontecendo?

    Abraços!

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