O iPhone está a cada ano melhor e com mais características que nos fazem querer um, mas cada vez mais são os utilizadores que chegam ao fim do dia sem bateria. É verdade que já aqui apresentamos tutoriais para deixar o iPhone com melhor desempenho e com melhor bateria, mas há cuidados básicos a ter com o iDevice se querem prolongar a vida da bateria ao máximo. Em baixo ficam alguns conselhos de práticas de poupança da bateria no iPhone 3Gs/4/4S.
Desligar os serviços de localização: Se os tiverem ligados o iPhone vai actualizar a actualização a toda a hora e isso consome demasiada bateria. Redes Sociais e Fotos, fazem uso do serviço de localização, e cada vez que usam estes serviços são recursos que estão a ser consumidos. Eu pessoalmente só tenho o serviço de localização activado para o GPS TOMTOM, por motivos óbvios claro.
Desligar o Wi-Fi: Se não estão a navegar na internet não precisam de ter o Wi-Fi ligado. O mesmo acontece com o Bluetooth e 3G, usem apenas e só se os estiverem mesmo a usar.
Notificações Push: É bom receber e até pode ser conveniente terem os e-mail automaticamente descarregados de hora a hora, ou menos. Mas isso custa bateria. Será que precisam mesmo de saber quando recebem um e-mail? Ou será que podem esperar até terem 5 minutos e abrirem a aplicação do e-mail e verificarem manualmente? Usem só a Notificações Push que sejam convenientes para vocês, não só do e-mail, mas das redes sociais, calendário, e outras aplicações.
Vibração: Se passam o tempo ao telemóvel, ou se o usam com o toque activado então podem prescindir de ter a vibração activada e poupar alguma bateria.
Brilho: Das duas uma. Ou têm o auto-brilho activado e o iPhone ilumina o visor conforme a luz disponível, ou andem com um modo pré-definido, nunca mais do que 1cm no regulador da luminosidade.
Auto-Bloqueio: Evita esquecimentos de deixarmos o visor ligado durante horas, e claro nessas horas derreteu a bateria.
Desligar os dados: Se não querem que o iDevice busque por dados de todo, porque podem estar num local onde a receptividade do sinal é escassa, desliguem a busca de dados e usem o Wi-Fi se ele estiver por perto.
Se já tentaram de tudo e a vossa bateria chega ao fim do dia estoirada, devem pensar num restore, e colocar o iPhone como vindo de fábrica, ou seja, sem usarem uma cópia de segurança nesse restauro. Se ainda assim não melhora, devem seriamente pensar em mudar a bateria ao iDevice.
Se sabem de outros conselhos para um melhor desempenho da bateria, partilhem-no.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário