A Corning é uma empresa que desenvolve o famoso Gorlla Glass, um vidro forte e leva, que agora na sua segunda versão fez furor no CES. Quase inquebrável, barato e antirreflexos. Desde sempre se especulou sobre o uso do Gorila Glass nos iDevices. Muitos dizem que a Apple usa o vidro, mas no entanto a Corning além de não entrar nas ações de marketing da Apple quando esta divulga os iDevices, também não entra na lista de fornecedores da maçã.
Isto levou a que muitos tomassem por certo que a Apple teria então escolhido fornecedores asiáticos, como acontece aliás, com quase todos os componentes dos iDevices. No entanto o CEO da Corning diz que os clientes da empresa se encontram quase na sua totalidade na China.
“Our customers are in Taiwan, Korea, Japan and China,” said James B. Flaws, Corning’s vice chairman and chief financial officer. “We could make the glass here, and then ship it by boat, but that takes 35 days. Or, we could ship it by air, but that’s 10 times as expensive. So we build our glass factories next door to assembly factories, and those are overseas.”
Isto poderia indicar que a Apple não comprava diretamente o vidro à empresa, mas que o vidro era sim comprado pelo fabricante chinês, que depois o envia para as linhas de montagem da Foxconn. Mas hoje, veio quase a certeza de que a Apple trabalha com a Corning no desenvolvimento de vidros para os iDevices. Isto porque a maçã abriu uma página sobre quanto empregos esta oferece nos EUA. E nessa página percebemos que a Corning emprega pessoas no Kentucky e Nova Iorque que criam a maioria do vidro para iPhones.
Claro que não se trata de empregos diretos da Apple, mas sim indiretos, já que muitas empresas sao forçadas a contratar mais mão de obra de maneira a satisfazerem as encomendas da Apple.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário