Segundo o TechCrunch a Apple já terá começado a rejeitar aplicações que usem o UDID dos iDevices. Para quem não sabe o UDID - Unic Device Identifier - é um número exclusivo para cada iDevice, que podemos ver pela primeira vez no momento de ativação no iTunes do nosso iDevice. É como se fosse o BI do nosso iDevice.
Sempre que o UDID é notícia é certamente por motivos de privacidade. E como a Apple, certamente, não quer ver o seu iOS metido nalgum escândalo de invasão de privacidade, ou de dados de utilizadores aparecerem misteriosamente na internet, começou a tomar medidas. Apesar da Apple já ter avisado os developers de no futuro o UDID não poder ser acedido, parece que começou a pôr a medida em prática muito mais cedo do que esperava.
Para que precisam os developers de aceder ao UDID? Principalmente para conseguirem ainda mais alguns lucros das empresas de publicidade on-line. Essas empresas usam o UDID para terem acesso a dados, que ajudem a detectar qual a publicidade a que estamos mais dispostos a clicar. A maçã ainda não deu aos developers nenhuma alternativa ao UDID, sendo que por enquanto os developers estão-se a socorrer do MAC Adress ou OpenUDID.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário