Existem vários fatores que podem medir a competência, importância ou riqueza de uma empresa. Mas talvez o ranking que mais diz sobre uma empresa é um em que o que seja medido é a admiração que os outros têm por determinada empresa. E como todos os anos a Fortune fez o seu ranking de Empresas mais Admiradas. A Apple, por mais um ano, consegue o primeiro lugar desse ranking, num ano que muitos pensavam que Tim Cook não estaria à altura do desafio.
Pelo contrário, a liderança de Cook tem-se mostrado firme, continuando a levar as ações da Apple a bater records e pelos vistos a levar com que as outras empresas olhem para a Apple e para a sua liderança como um exemplo a seguir. No segundo lugar na tabela ficou o eterno rival Google, sendo o terceiro lugar atribuído à Amazon. Outro rival da Apple, mas no campo do hardware, a Samsung ficou num distante 34º lugar, e a Microsoft no 17º.
O ranking foi feito por inquérito a 3.855 homens de negócio, a quem foi pedido a escolha de 10 empresas que mais admiram. A escolha da Apple prova também estes homens de negócios acreditam nos esforços da Apple, no combate às más condições de trabalho a que vários trabalhadores estão sujeitos na cadeia de montagem das empresas contratadas pela Apple.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário