sexta-feira, 23 de março de 2012

Bateria do novo iPad continua a carregar mesmo quando chega aos 100%

A grande novidade do novo iPad é o seu ecrã retina. Mas este só pode ser alimentado por uma grande bateria, que em relação ao iPad 2 é 70% mais potente. Mas isto no novo iPad não significa 70% mais tempo de utilização, porque o ecrã retina e o novo processador exigem muito dessa bateria, que ainda assim consegue assegurar as mesmas horas de utilização do iPad 2.



Ora o iLounge reparou que o novo iPad continua a carregar a bateria mesmo depois de dizer que a carga está a 100% A declarações são de Ray Soneira, presidente da DisplayMate, que no teste que fez reparou que o novo iPad com a bateria completamente carregada gasta 2% da bateria numa hora de uso, mas que se tirar o iPad do carregador logo que ele diga “bateria carregada” essa hora de uso regular é suficiente para fazer o iPad perder uma média de 10% de bateria.




In iLounge's testing, the new iPad switches from a lightning bolt ("still charging") to plug ("done charging") battery icon 5 to 10 minutes after reaching 100%; Soneira confirmed that the iPad still charges even when it claims to have been filled.



Ainda não é claro o porquê desta decisão da Apple. Soneira aponta para uma estratégia da Apple sobre o novo iPad que faz com que a bateria pareça que carregue mais depressa, mas se gaste lentamente. Isto porque muitos utilizadores deixam o iPad a continuar a carregar, mesmo quando veem a bateria totalmente carregada.


Lembramos que esta nova bateria ocupa grande parte do interior do iPad, e que essa mudança na potência da bateria pode ter levado a Apple a determinar outros parâmetros para a classificar como carregada.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Sem comentários:

Enviar um comentário