O novo iPad está quase, quase a chegar às lojas. É esperado que todos os records de vendas sejam batidos, com mais de um milhão de iPads vendidos só no primeiro dia. Ora se o iPad é uma grande ferramenta de entretenimento, de leitura de ibooks, a verdade é que muitos usam o tablet da Apple como uma ferramenta profissional. Mas se são já muitas as empresas que usam o iPad, o número vai aumentar drasticamente. Pelo menos é o que o estudo da ChangeWave mostra.
Num estudo a 1604 empresas, chegou-se à conclusão que 22% pensa em comprar tablets para os seus colaboradores, durante o Q2 deste ano. Destes 22%, o iPad vai ter o maior nível de procura de sempre, já que tem 84% das escolhas dos empresários, como primeira escolha para as empresas. Antes de anuncio do iPad a ChangeWave tinha feito um estudo semelhante, e em relação a este, houve uma subida de 7 pontos. Quer isto dizer que as melhorias do novo iPad convenceram os empresários a apostar na sua aquisição.
Para se ter uma noção de como a Apple é a favorita no mundo empresarial, a Samsung surge em segundo lugar nas escolhas para tablets com apenas 8%. O ecrã retina com um processador reforçado vai certamente fazer o deleite daquelas empresas que tratam de edição de ficheiros. Apesar do estudo ter incidido sobre empresas americanas, o comportamento na Europa deverá ser idêntico. A Apple tem procurado até começar a distribuir os seus iDevices a cada vez mais países no seu lançamento, ao contrário de outros fabricantes de estendem por vários meses os lançamentos pela América, Ásia e Europa.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário