domingo, 11 de março de 2012

Google paga caro, muito caro, para ser o motor de buscas do Safari

Apesar de toda a competição entre iOS e Android, Apple e Google, a verdade é que o motor de pesquisa que está pré-definido no Safari é o Google. Veio-se hoje a saber que o gigante das buscas on-line pagou o ano passado mil milhões de dólares à Apple, para que o Google fosse o motor pré-definido no Safari.



A notícia foi avançada pelo BI, numa altura em que a Apple parece estar-se a recolher de outra parceria que tem com a Google. O uso do Google Maps nos seus dispositivos. Se por um lado o afastamento da Apple do Google Maps não faria grande mossa no Google, a verdade é que o mesmo já não se passaria com o motor de busca. Se a Apple colocar como motor de busca pré-definido o Bing, por exemplo, serão milhões o utilizadores que usarão esse motor de busca nos iDevices, sendo que é mais fácil ir ao Google pelo Mac.


Segundo as contas feitas pelo BI, o Google consegue 75% de todo o tráfego de pesquisas no iOS, mas paga mil milhões de dólares por ela, recebendo apenas 335 milhões dólares de receitas, vindos das pesquisas feitas no iOS. Ainda assim, há o reverso da medalha: se a Google pode perder milhões de pesquisas se a maçã se afastar do gigante das pesquisas, a verdade é que a própria Apple pode sair pior dessa situação. Porquê? Porque as alternativas ao Google são de longe piores. A alternativa mais viável seria o Bing, e todos sabemos que Apple e Microsoft raramente andam de mãos dadas.


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(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

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