Vejamos: O novo iPad consegue o mesmo tempo de autonomia do iPad 2 - 10 horas - mesmo com o novo ecrã retina e com o suporte ao LTE/4G. Como? Graças a um reforço extraordinário da bateria. Tudo no iPad foi arrumado e encolhido para que a bateria ocupasse grande parte do espaço. E como mostrou a iFixit, a nova bateria ocupa muito, mas muito espaço no iPad, além de ser, claro, muito maior do que a do iPad 1 e 2.
Comparativamente ao iPad 2, a bateria do novo iPad tem 70% mais capacidade. Quer isto dizer que se o iPad 2 tivesse esta bateria, em vez de 10 horas de autonomia, teria entre 16-18 horas. Mas, há sempre o reverso da medalha, e para o novo iPad ter tão boa capacidade na bateria o tempo de recarregamento desta aumenta drasticamente. Segundo o TechCruch, para recarregar um novo iPad são necessárias várias horas.
It appears they’ve had a fairly major breakthrough in their battery technology. While the new battery clearly isn’t much bigger than the old one, it can hold much more juice (42 watt-hours versus 25-watt-hours). The downside of this is that I’ve found it takes quite a bit longer to charge the new iPad. As in several hours — you’ll probably want to do it overnight.
Se a Apple tapa de um lado tem de destapar do outro. Mas é praticamente impossível fazer melhor sem aumentar o preço do produto. Lembramos que o ecrã retina e a tecnologia LTE/4G puxam muito pela bateria. Já para não falar do processador, que foi consideravelmente melhorado na parte gráfica. Carregar o iPad durante a noite para um recarregamento completo é um pequeno preço a pagar. Lembramos também que recarregar o iPad pelo computador, que é mais lento do que recarregar pela tomada elétrica, fica agora ainda mais demorado.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário