Apesar do OS X ser dos Sistemas Operativos mais sólidos, alguns de nós ainda tem dificuldade em lidar com algumas aplicações de origem que vêm no Mac. Por exemplo, a abertura de Fotos ou Mails, nem todos usam essas aplicações, substituindo-as por outras como o Adobe Acrobat ou Sparrow. Mas quando clicamos num e-mail, ou abrirmos uma fotografia são as aplicações que vêm de origem no Mac que são abertas. Em baixo fica um guia de como apagar as aplicações de origem e substitui-las pelas aplicações que realmente queremos usar.
Apagar as aplicações:
1 - O processo á bem simples. Pode ser apagado arrastando para o Lixo, ou usando uma aplicação chamada Hazel (a minha favorita). O Hazel além de pagar as aplicações, apaga também pastas que possam estar ligadas à aplicação, mas que não são removidas para o Lixo pelo sistema do Mac.
2 - Depois de instalarem o Hazel basta irem a Preferências do Sistema>Hazel>Lixo e colocar o visto em Enable App Sweep e também em Enable Multi-user sweep. Desta maneira temos a certeza que todos os ficheiros de uma aplicação são apagados quando removemos uma aplicação para o Lixo.
3 - A partir de agora, sempre que apagarem uma aplicação, vai surgir uma janela a perguntar se querem remover todos os ficheiros e pastas associados a essa aplicação. Basta dizer sim.
Quem não está disposto a adquirir o Hazel tem como opção gratuita o CleanGenius, embora com menos funções que a opção paga.
Mudar as aplicações pré-definidas:
1 - Imaginem que querem que os filmes abram com o Movist e não com o QuickTime.
2 - Clicam com o botão direito do rato no ficheiro e depois em Informações.
3 - Na janela que abre onde diz Abrir Com, escolham a aplicação que querem que passe a abrir esse tipo de ficheiros, neste caso o Movist. Finalmente, cliquem no botão “Alterar todos...”, para que todos os ficheiros desse tipo passem a abrir com essa aplicação.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário