A Apple, através do seu Centro de Desenvolvimento, fez saber aos developers que vai aumentar em 10% a percentagem de receitas tiradas via iAds. Para quem não sabe o iAds é um programa de publicidade que os developers podem implementar na sua aplicação, de maneira a conseguirem mais algumas receitas.
Até agora 60% das receitas era dada aos developers, sendo que agora esses 60 vão passar para 70%.
Developer Advertising Services Agreement Update
We have made the following changes to the Developer Advertising Services Agreement for the iAd Network, effective immediately.
The revenue share for the iAd Network is now 70% to the Developer. — Apple
Apesar de ser mais um incentivo aos developers, a verdade é que o iAds tem tido pouca aderência desde o início. Quem quisesse fazer publicidade via iAds tinha de no início desembolsar qualquer coisa como um milhão de dólares. Claro que a procura foi pouca, e rapidamente esse valor baixou para 300 mil dólares. Ainda assim, com a descida drástica do preço, os resultados não foram os esperados, e o valor para publicitar via iAds está nos 100 mil dólares.
Este aumento no valor de partilha de receitas pode levar a que mais developers usem este canal de publicidade, no entanto, a Apple enfrente a Google, que domina neste campo. Muitos preveem que o iAds poderá ter os dias contados se não conseguir mais anunciantes, tal como mais developers que usem estes serviços nas suas aplicações.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário