quinta-feira, 26 de abril de 2012

Apple vai construir restaurante para funcionários, para evitar ouvidos curiosos

A Mercury News deu conta hoje de um plano da Apple, já aprovada pela Comissão de Planeamento de Cupertino, em construir um restaurante fora do campus da Apple para os colaboradores poderem comer e discutir trabalho sem preocupações de serem ouvidos por terceiros.



Num mundo tecnológico onde o segredo passa cada vez mais por manter tudo o mais sigiloso possível, a Apple encontra neste restaurante a maneira de os colaboradores, podendo sair para fora do campus da Apple para almoçar, possam sentir-se à vontade a falar sobre trabalho. O terreno, já comprado pela Apple, será muito perto do campus e contará com 70 parques de estacionamento.



Tratando-se da Apple, claro que não será apenas um restaurante.  Haverá área de lazer, salas de reunião e um pátio. Será um restaurante apenas para trabalhadores e não também para visitantes da Apple. Uma pequena diferença já que os visitantes do campus podem usar os cafés do campus da Apple.


Dan Whisehunt, o Diretor de Instalações e Imóveis da Apple, justifica assim este novo restaurante:

We like to provide a level of security so that people and employees can feel comfortable talking about their business, their research and whatever project they’re engineering without fear of competition sort of overhearing their conversations.
That is a real issue today in Cupertino because we’ve got other companies here in our same business.



As imagens foram as apresentadas na Câmara de Cupertino, mostrando a área atual onde o restaurante irá ficar, tal como o projeto de como ficará no fim.


Post em discussão no nosso Fórum.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Sem comentários:

Enviar um comentário