A Flurry, uma empresa de análise de mercado, revelou que a AppStore continua a ser a que mais receitas gera para os developers. Mais, a própria Amazon App Store gera mais receitas para os developers do que o Android Market, que mudou a designação recentemente para Google Play.
Em termos comparativos a Flurry colocou o barómetro das receitas em 100% na AppStore da Apple. Quando cruzou as informações e plataformas, concluiu que uma aplicação na Amazon AppStore gera 89% da receita que faria se essa aplicação estivesse na AppStore da Apple. Esse valor desce para 23% de receitas no Google Play, comparando com a AppStore da Apple. Quer isto dizer que por cada dólar de receita da AppStore do iOS, a Amazon consegue 89 cêntimos por utilizador, e a Google Play 23 cêntimos.
A Amazon já consegue três vezes mais de receitas em aplicações com o Kidle Fire do que o Google Play nos vários Androids. Quando nada fazia prever, a Amazon mostra-se competitiva e mais lucrativa para os developers, usando a sua própria App Store. Poucos pensariam que a AppStore da Apple teria como principal concorrente a Amazon e não a Google.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário