O clássico “slide to unlock” é certamente uma das imagens de marcado dos iDevices e do próprio iOS. Mas há quem prefira alternativas, umas mais ao estilo Android, outras simplesmente diferentes de tudo o que se encontra. Contudo, essas alternativas só estão disponíveis via jailbreak. E é uma dessas alternativas que trago aqui. Trata-se do Stride, um tweak que permite desbloquear o iOS desenhando um padrão.
A primeira coisa a fazer quando instalamos o tweak é definir o desenho padrão para desbloquear o iOS. Para isso basta ir a Definições>Stride e vai-nos ser pedido para desenharmos o padrão de desbloqueio. Vamos ter de desenhar esse padrão três vezes, para que o tweak guarde várias variantes desse padrão que desenhamos. Quando finalizarmos o processo podemos bloquear o iDevice e tentar então desbloquear com o novo padrão. A partir de agora em vez do clássico “slide to unlock” vamos ter algo completamente diferente, como podem ver abaixo.
O interface fica ligeiramente por cima do wallpaper, com um género de grelha onde temos de desenhar o padrão que definimos como desbloqueio do iOS. Se tivermos o iOS protegido por uma password, quando desenhamos o nosso padrão o teclado vai aparecer para que digitemos a senha. Reparem que o interface no lockscreen tem dois botões: um no canto inferior esquerdo e outro no direito. O primeiro permite voltarmos ao clássico “slide to unlock” e o segundo permite desbloquear o iDevice sem desenhar o padrão.
Em termos de segurança o tweak não acrescenta nada. Até pode ficar pior, mas se têm uma password de desbloqueio, esta pode ser uma maneira engraçada de desbloqueio, já que depois o iOS vai-vos pedir o código de desbloqueio. O tweak trás ainda a opção, nas Definições, de ser ativado e desativado quando quisermos. Um boa alternativa para quem gosta de ter o seu iDevice diferente dos demais. O Stride está disponível na Cydia Store por 2,99 dólares, no repositório da BigBoss.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário