Muitos certamente pensam que a razão pela qual a Apple fabrica os iPads na China é pelo baixo custo da mão de obra, permitindo maior lucro por cada iPad vendido, tal como manter um preço acessível na venda do tablet. A iFixit estou a fundo as razões do porquê do iPad se montado na China e chegou a conclusões bastante interessantes. Contudo, certamente que o baixo preço da mão-de-obra é uma ajuda para a Apple manter na China a produção do iPad.
Mas, ao que parece, o iPad tem nos seus componentes elementos que só são encontrados na China na quantidade que a Apple precisa. Apesar da Apple nunca divulgar os produtos exatos que compõem um iPad, a verdade é que se pensa que esse componentes raros são usados na bateria, ecrã, e até os ímanes que prendem a Smart Cover.
O iPad não é o único gadget a usar esses componentes, muitos outros os usam. A China tem 95% do monopólio desses elementos, e devem-se estar a perguntar que a Apple poderia simplesmente importar esses materiais. Poderia, mas a China tem uma política bastante rígida na exportação desses elementos, e por isso é muito mais barato fabricar o iPads por lá. E portanto, até que se encontrem alternativas válidas a esses componentes a Apple e outras empresas não têm muita opção de escolha.
A mão-de-obra barata conta, mas não é tudo.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário