Ainda ontem dávamos conta de que a Apple subiu para 8.8% a sua quota do mercado móvel mundial. Um resultado ainda longe dos 23.5% da Samsung que assume-se agora como líder mundial. Ainda assim, apesar de números tão díspares a Apple consegue 73% de todo o lucro do mercado móvel mundial.

Os dados foram avançados pela Fortune, num estudo conduzido pela Dediu, que diz ainda que a Samsung, com os tais 23.5% de quota de mercado na venda de telemóveis, consegue apenas 26% do lucro desse mesmo mercado. Ora a Apple, com menos de 10% do mercado móvel consegue mais de 70% do lucro que esse mercado tem.
O resto da concorrência luta pela sobrevivência, sendo que a HTC consegue apenas 1% do lucro mundial e as restantes - RIM, Nokia, Sony, Motorola e LG - perdem dinheiro. Temos de ter ainda em conta que estamos a falar de todo o mercado móvel e não apenas dos smartphones e não apenas dos EUA, mas sim do globo inteiro. Os smartphones, como falamos ontem, representam apenas 36% desse mercado, e é neste mercado que a Apple compete.
A Didiu faz ainda referência à explosão deste mercado que no mesmo trimestre do ano passado representava 5.3 mil milhões de dólares e que atualmente vale 14.4 mil milhões. Destes, a Apple leva 73% da fatia.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário