Segundo o DigiTimes a Apple está a planear o lançamento de um MacBook Air mais barato para a última metade deste ano. O preço andará à volta dos 799 dólares, ao contrário dos atuais 999 dólares. A estratégia da Apple passa por competir com a iniciativa da Intel, os Ultrabooks, computadores portáteis ultrafinos e de baixo preço.

A própria indústria dos Ultrabooks tem vindo a lutar para igualar ou bater o MacBook Air no preço, mas os objectivos têm estado longe de ser cumpridos. Ainda assim a Intel parece não querer abandonar a iniciativa e está a trabalhar de perto com os fabricantes para que baixem ainda mais os preços.
O DigiTimes não tem sido a melhor referência para rumores da Apple. Ainda para mais estamos aqui a falar de um corte de 200 dólares nos atuais MacBooks Air, e temos de ter em conta que além da Apple querer manter as suas margens de lucro altas, quer também manter a qualidade dos produtos. Numa altura em que são os Ultrabooks que estão a tentar apanhar a Apple, não faz sentido que seja a Apple que tenha de descer para apanhar os Ultrabooks.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário