Uma das discussões mais acesas sobre o próximo iPhone é se ele será composto pelo novo material, metal líquido. Esta nova tecnologia é mais duradoura e leve, e provavelmente tornaria o iPhone mais fino. O único elemento do iPhone que é feito de metal líquido é aquele clipe que vem na caixa do iPhone para injetar o cartão SIM. Ora, numa entrevista ao Business Insider, Atakan Peker, um dos criadores do metal líquido, veio dizer que o metal líquido está a pelo menos dois anos de distância.

Apesar de na entrevista Peker se estar a referir ao metal liquido no MacBook, o mesmo argumento ou parecido deve ser aplicado ao iPhone. Isto porque, segundo Peker, o metal líquido está longe ser produzido em larga escala de maneira a baixar o seu preço para que não aumente o valor do produto final vendido aos consumidores.
“Q: I’ve heard rumors that future MacBooks from Apple could use Liquidmetal casing, what would that be like? Is it likely to happen?
A: Given the size of MacBook and scale of Apple products, I think it’s unlikely that Liquidmetal casing will be used in MacBooks in the near term. It’s more likely in the form of small component such as a hinge or bracket. A MacBook casing, such as a unibody, will take two to four more years to implement.”
Apesar de o iPhone não ter as mesmas dimensões do MacBook, a verdade é que o iPhone vende-se muito mais e a quantidade de metal líquido necessário para produzir os milhões de iPhone acabaria por ser tanto ou mais do que o necessário para os MacBooks vendidos pela Apple anualmente. Parece que o metal líquido fica fora dos planos para a próxima geração do iPhone.
Post em discussão no nosso Fórum.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário