Muita tinta já correu sobre Apple e Google. Mas no que a developers diz respeito a preferência continua do lado da maçã. A Flurry foi a fundo na questão e tentou saber os ratios das plataformas móveis da Google e Apple. O estudo tentou comparar o suporte dos developers quer ao iOS quer ao Android, examinando para isso 70 mil empresas, que representam mais de 185 mil aplicações.
A imagem acima não deixa dúvidas. Os developers são muito mais devotos à Apple, mostrando que de cada 10 aplicações produzidas pelos developers, 7 são para o iOS. Segundo o mesmo estudo, o iOS mostra-se mais atrativo para os developers muito por culpa do sucesso do iPad, que domina o mercado dos tablets.
No gráfico acima é tida em conta uma amostra de mais de 5 mil milhões de sessões de utilizadores. E o que vemos é que o iPad é de longe o mais usado, ficando o Galaxy Tab e o Kindle Fire com muito pouco espaço de manobra. Os utilizadores de um iPad usam muito mais o seu tablet do que fazem os utilizadores dos outros tablets.
Mais, o iOS gera muito, mas muito mais receita para os developers do que o Android. Por cada dólar ganho no iOS um developer no Android ganha apenas 0,24 dólares. Uma diferença quatro vezes maior entre iOS e Android. Lembramos ainda que para este estudo foram tidos em conta dados de todo o mercado mundial, e não apenas dos EUA.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário