No evento de ontem a Microsoft anunciou o seu novo produto, um tablet de nome Surface. Este é um tablet fabricado pela própria Microsoft, que entra assim na luta direta com o iPad, numa missão quase impossível. O Surface terá duas versões, uma com o Windows RT e outra com o Windows 8 Pro.

O Surface tem 9.3mm de espessura, duas portas USB 2.0 e um ecrã de 1366x768. O ecrã é Gorila Glass, um material muito mais resistente que os ecrãs convencionais, e tem na parte traseira um apoio para o sustentar na horizontal. Foi mostrada ainda uma capa ao estilo Smart Cover da Apple, mas com uma nova funcionalidade: a parte de dentro da capa funciona como teclado. A versão RT tem menos memória que a do Windows 8 Pro, que pode chegar aos 128GB.
httpv://www.youtube.com/watch?v=dpzu3HM2CIo
Uma coisa que a Microsoft parece não abdicar em pleno século XXI é de um stylus. A caneta anexa-se à parte lateral do Surface automaticamente. Ainda é muito cedo para saber se vai ser uma ameaça ao iPad, porque foi visto muito pouco daquilo que o Surface consegue fazer. Nem preço nem data de lançamento foram anunciadas. Apenas se sabe que quando a versão RT estiver disponível, a versão Windows 8 Pro chega 90 dias depois. O Surface vai estar disponível nas lojas da Microsoft físicas e on-line apenas, portanto em lojas de tecnologia generalistas não se vai encontrar o Surface, em princípio.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário