domingo, 17 de junho de 2012

O que diz o iOS 6 sobre o próximo iPhone

Na WWDC pode não ter sido apresentado o iPhone 5, mas trouxe-nos o iOS 6. O novo sistema operativo móvel da Apple só vai sair no Outono para o iPhone 3Gs e superiores. Mas se o novo iPhone não foi apresentado, o iOS 6 já pode ter desvendado algumas características desse iPhone.



Carteira móvel
É verdade que o Passbook não vem introduzir nenhuma novidade que já algumas aplicações na App Store tinham introduzido. A possibilidade de adicionar códigos QR e outros cartões, cupões e bilhetes pode ser um pequeno passo, mas ajuda já a Apple a recolher informações sobre se o público está aberto ou não as estas funcionalidades. Pode ser o primeiro passo em direção ao NFC (Near Field Communication) e a outros modos de pagamento que possam surgir no próximo iPhone.


4G/LTE
Embora não esteja confirmado pela Apple, é a única certeza que ninguém discute. O próximo iPhone suportará o 4G, tal como o novo iPad. Infelizmente, também tal como o novo iPad, esse 4G pode não ser compatível com as frequências da Europa e Brasil. Com o anúncio do FaceTime por rede a Apple vai fazer com que essas comunicações se façam a toda a velocidade.


Navegação curva-a-curva
O iPhone 5 vai-se assumir como um smartphone de navegação. Algumas das últimas novidades do iPhone não têm sido tanto sobre melhorias no hardware, mas sim no software. Tomem como exemplo o Siri e agora a nova aplicação dos mapas. O próximo iPhone vai ser ma máquina de navegação, mais social e mais interativa do que qualquer outros dispositivo.


Ecrã maior
É! Também aqui parece não haver dúvidas. O efeito Flyover dos mapas 3D do iOS 6 têm tudo a ganhar num ecrã maior no próximo iPhone. As próprias melhorias no Safari apontam para um ecrã maior. Leitura offline no Safari, juntamente com um ecrã maior pode valer o slogan “mais fácil de ler” ou “melhor para navegar” quando o iPhone 5 for apresentado, revelando um ecrã maior.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

Sem comentários:

Enviar um comentário