O iOS 6 afinal não é um mar de rosas quando se trata de ser compatível com o iPhone 3Gs e superior. Pessoalmente fiquei satisfeito pela Apple ter feito tal anúncio e decidir não abandonar os iDevices mais antigos, quando eles ainda têm capacidades. Mas, ao mesmo tempo, estranhei o iPhone 3Gs ainda ir receber o iOS 6, já que o iPhone 3G foi abandonado em 2 anos.
Da mesma maneira que a Apple fez do Siri uma ferramenta somente compatível com o iPhone 4S (que vai passar também para o novo iPad) há características do iOS 6 que só vão estar disponíveis do iPhone 4 para cima, e há casos até que a compatibilidade é só do iPhone 4S para cima.
Uma leitura atenta da página no site da Apple sobre o iOS 6, revela que muitas funcionalidades não vão chegar ao iPhone 3Gs e 4. Na verdade a única grande novidade para o iPhone 3Gs vai ser a opção Não Perturbar. Quando ao iPad original, também ele fica fora da lista.
Lista de compatibilidades do iOS 6:
- Nos mapas as opções Flyover e indicações curva-a-curva vão somente ser compatíveis com o iPhone 4S e iPad 2 e superiores. É provável que seja preciso algum poder de processamento, mas tirá-lo do iPhone 4 é fazer novamente com que os utilizadores sejam obrigados a adquirir um novo iDevice.
- O Siri vai somente ser compatível com o novo iPad e iPhone 4S.
- Partilha de Fotos no iOS 6, a nova rede social entre utilizadores de iOS 6 que permite partilha fotografias com amigos, para que eles possam comentar álbuns e fotos que estejam nas Fotos partilhadas. Essa opção só vai estar disponível no iPhone 4 e superior, no iPad 2 e superior e no OS X Mountain Lion e superior.
- O FaceTime via 3G só vai ser possível para o iPhone 4S e novo iPad.
- Os Mails VIP só vão ser compatíveis com o iPhone 4 e superiores e iPad 2 e superiores
- Leitura de sites offline só para iPhone 4 e superior e iPad 2 e superior. Uma coisa tão simples como guardar o cache de um site para que o utilizador o possa ler mais tarde, mesmo sem acesso à internet, não chega ao iPhone 3Gs.
Ainda falta muito para que o iOS 6 seja lançado ao público, e a lista de incompatibilidades pode ainda mudar, embora seja altamente improvável que isso aconteça. Felizmente, e agora mais que nunca, vão continuar a haver razões para se fazer jailbreak.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário