Depois da apresentação dos novos Macs, foi a vez de se trazerem mais algumas luzes sobre o Mountain Lion. Sobre ele já aqui falamos detalhadamente, e portanto não houve grandes novidades reveladas, sem ser a integração com o Facebook, que vai também para o iOS 6. Ainda assim vale a pena recordar algumas das melhores características do próximo OS X que vai ser lançado no próximo mês por 19,99 dólares, 10 dólares mais barato que o Lion.
Uma das novas características anunciadas foi o ditado, que já está no novo iPad. Com esta nova funcionalidade nos Macs podemos ditar até para aplicações terceiras, como o Word do Microsoft Office. Infelizmente ainda não é desta que o português é uma língua compatível.
Houve tempo ainda para a apresentação do iCloud Tabs. O iCloud Tabs é uma funcionalidade que vai permitir sincronizar os separadores abertos no nosso iDevice com os do Mac e vice-versa, desde que tenhamos a nossa conta iCloud configurada.
Finalmente, foi apresentado o Power Nap. O Power Nap permite que quando o Mac está a carregar a bateria e desligado continue com um olho meio aberto. Novos e-mails vão ser descarregados, o Time Machine vai fazer o backup do sistema, as aplicações vão ser atualizadas, tudo sem a nossa presença. Contudo é uma funcionalidade que apenas vai estar disponível para o novo MacBook Pro ultra fino o a nova geração de MacBooks Air.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário