Não há muito tempo falava aqui do surgimento de um novo tipo de negócio, no qual um developer vende ativações de UDID para que o utilizador comum possa testar o iOS 6 beta. Falamos de um negócio ilegal e com riscos para o iDevice, que muitos utilizadores desconhecem. Nesse mesmo artigo critiquei a forma como a Apple estava a fechar os olhos a este situação, não fazendo uma fiscalização ativa. Havia Developers com três contas abertas, sendo que cada uma permite 200 UDIDs ativados, sendo que nessas contas apenas o e-mail mudava, já que os restantes dados os developers nem se davam ao trabalho de mudar.
Mas parece que a Apple acordou. O MacStories dá conta de que vários sites como o activatemyios.com, iosudidregistrations.com, activatemyudid.com, udidregistration.com e instantudidactivation.com foram desativados. Segundo contactos realizados pelo blog os administradores desses sites disseram que o serviço de hospedagem recebeu queixas de que o conteúdo dos sites violavam direitos de autor da Apple.
Um dos sites contactados pelo MacStories tinha 19.000 (!) dispositivos não autorizados com UDID ativado para que possa receber o iOS 6 beta. Coisa que só developers podem ter acesso. Houve outro site que disse ter faturado 75 mil dólares só em Junho, com estas ativações.
Parece que a festa acabou!
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentarem este Post podem usar ou a integração do Facebook através da nossa aplicação, ou usando o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário