Uma semana já não é semana sem que as palavras Apple/Tribunais/Patentes apareçam nos títulos das notícias. Num estudo feito pela Kanzated IP Group a pedido da Bloomberg, chegou-se a conclusão que a Apple está em 60% das mais conhecidas disputas de patentes.
Num mercado cada vez mais global, a Apple, devido à sua dimensão, começa a ser o prato favorito dos donos de patentes, que procuram na indemnização uma maneira fácil de lucro. Ainda assim, a Apple faz uso do mesmo esquema, não para conseguir dinheiro, mas para impedir a venda de dispositivos da concorrência. Apple e Samsung são velhos casos desses exemplos.
O gráfico feito pela Kanzatec mostra o estado dos últimos grandes casos de patentes em tribunais. Como não podia deixar de ser a Apple está no meio. Todos lhe apontam o dedo, mas raramente ficam com resposta. Feisal Mosleh, vice presidente da Kanzatec, diz que a Apple irá continuar no centro das disputas que envolvem patentes nos próximos anos.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário