Como sabem, antes de qualquer aplicação aparecer na App Store para download, ela tem de ser testada e aprovada pela Apple. Essa equipa misteriosa tem o papel de crivo, para que a App Store mantenha um status de aplicações de qualidade. Ainda assim, são várias a histórias de aplicações que passaram no crivo, quando a Apple nunca aceitaria algo do género. Mais recentemente vimos uma aplicação Cydia e Display Recorder chegar à App Store, para depois serem removidas.
Ora a Business Insider falou com um ex-colaborador da Apple, que fazia parte dessa equipa de crivo da App Store. Mike Lee descreve que o trabalho é uma tarefa difícil e de grande responsabilidade, e que ninguém faz ideia do trabalho que dá. Diz Lee que a ideia geral é que estão 100 pessoas na Índia a trabalhar nesta equipa de análise às aplicações da App Store, mas a coisa não podia ser pior descrita.
A verdade é que o número desse equipa é, segundo Lee, bem menor de 100 e trabalha na sede da Apple. E tal como qualquer outro departamento da empresa, têm de ser pessoas de alta confiança, pois a Apple não quer comprometer a qualidade das aplicações que coloca na App Store. Ora se a equipa não chega nem perto das 100 pessoas, e dissermos que semanalmente são submetidas à App Store entre 8.500 e 10.000 novas aplicações, já podem ver o trabalho que eles têm.
Em cada aplicação o analista tem de ver se há infração de direitos de autor, ou dos termos e condições da própria Apple, já para não falar de conteúdo inapropriado. Sobre isto do conteúdo inapropriado Lee diz que há muitas aplicações com conteúdo explícito a serem submetidas, e que nada disso pode ser aprovado. O pior é que os developers cada vez mais, escondem esse conteúdo explícito, dando ainda mais trabalho a esta equipa de revisores e analistas da Apple.
É certo que para a história só ficam as falhas no crivo desta equipa da Apple. Mas essas falhas são raras, e por isso mesmo é que são notícia. É realmente um trabalho duro...não acham?
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentarem este Post podem usar ou a integração do Facebook através da nossa aplicação, ou usando o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
Sem comentários:
Enviar um comentário