A seguir a uma reunião que juntou o CFO da Apple, Peter Oppenheimer e o SVO Eddy Cue, o analista Andry Hargreaves diz que o televisor da Apple não virá num futuro próximo. Segundo a Fortune existe grande vontade da Apple em entrar no mercado, mas não agora.
Eddy Cue diz que o mercado de televisores é muito pobre no que à interface com o utilizador diz respeito. A Apple poderia revolucionar o interface neste campo, fornecendo ao utilizador uma experiência infinitamente melhor que os atuais televisores oferecem. Diz ainda Cue que outra solução que a Apple pode trazer é a forma como o conteúdo é disponibilizado ao utilizador.
Contudo esse que está na mão de um pequeno número de empresas que não tem interesse em métodos alternativos de distribuição. Mais, o facto de muito conteúdo ser local e a falta de alguma internacionalização do mesmo pode criar alguns problemas legais nos países onde são depois disponibilizados.
Parece portanto que o licenciamento está longe de estar concluído, faltando chegar a acordo com as distribuidoras de conteúdo televisivo. Lembramos que há uns meses era dada como certo o arranque de produção do televisor da Apple (iTV), mas que a falta de acordo com as gigantes dos media pode ter atrasado a chegada da iTV ao mercado.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário