sábado, 11 de agosto de 2012

Foxconn sustenta Sharp para que continue a fornecer componentes para iDevices

Há quase dois meses falamos aqui da compra de ações da Sharp, por parte da Foxconn. Na altura os rumores de uma iTV subiram em flecha, e quase nunca mais se ouviu falar do possível televisor da Apple. A Bloomberg dá agora conta que a compra dessas ações pode ter sido simplesmente para salvar a Sharp da falência, uma missão quase impossível. Diz o blog económico que a Foxconn é nesta altura quem mantem viva a Sharp, de maneira a que esta continue a fornecer componentes para a Apple.



Os últimos resultados financeiros da Sharp foram os piores dos 37 anos de história da Empresa. As perdas chegaram aos 3.2 mil milhões de dólares, um valor superior ao próprio valor da empresa no mercado. Estes resultados desastrosos obrigaram a Foxconn a apostar mais na Sharp para manter a empresa aberta.


A Foxconn é neste momento quem assegura que a Sharp continua a fornecer os componentes para iPhone e iPad nas linhas de montagem dos dispositivos. Claro que a Foxconn não salva a Sharp de boa vontade, já que o encerramento da Sharp significaria que a Foxconn deixaria de receber as peças para os iDevices, ficando impedida de produzir mais. E, como sabemos, a Apple é de longe a maior cliente da Foxconn e certamente a sua maior fonte de receita.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário