Pod2g, um dos mais conceituados hackers do iOS, anunciou no seu twitter que já começou a trabalhar com a baseband do iPhone 4S. Que quer isto dizer? Quer dizer que Pod2g abriu caça ao desbloqueio a qualquer operadora para o iPhone 4S. Depois de anos concentrado na descoberta de exploits para jailbreak, o hacker muda agora o alvo.

Para hackear a baseband o hacker está a usar um software de rádio USRP N210. Ou seja, a procura por exploits na baseband não está a ser feita a partir de dentro do próprio iPhone, como costuma acontecer, mas sim através do lado da rede. Ainda assim será preciso acesso ao CPU do iPhone para que o desbloqueio seja acionado, por isso será sempre preciso acesso a partir de dentro do próprio iPhone.

Mas isto, infelizmente, não quer dizer que caso o hacker tenha sucesso, o exploit do desbloqueio seja lançado para o público em geral. MuscleNerd, também através do seu twitter deu conta que esta nova tarefa de Pod2g é para o Pwn2Own. O Pwn2Own é uma competição em Setembro que está a oferecer 100 mil dólares para exploits de basebands, e parece que Pod2g decidiu participar.
Esperamos é que não seja mais um que tenha passado para o outro lado, depois do que aconteceu com i0nic.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário