Se por um lado a Apple revela os números relativos às vendas de iDevices para o público, o mesmo já não se pode dizer da Samsung. Como o AllThingsDigital reparou, toda a discussão em volta das patentes fez com que a Samsung fosse obrigada a revelar os números das vendas no mercado dos EUA.

Desde o lançamento do iPhone em 2007 que a Apple vendeu 85 milhões de unidades nos EUA, que gerou uma receita de 50 mil milhões de dólares. A Apple vendeu ainda 46 milhões de iPod Touch, gerando uma receita de 10.3 mil milhões de dólares. Já o iPad, lançado em 2010, vendeu 34 milhões de unidades nos EUA, gerando uma receita de 19 mil milhões. E no meio disto como ficou a Samsung? Bem...parece que há uma boa razão para a Samsung não revelar esses números.
Segundo agora números oficiais, entre Junho de 2010 e Junho de 2012 a Samsung vendeu 21 milhões de dispositivos. É certo que os 85 milhões da Apple são desde 2007, mas feitas as contas e igualando o período, a Samsung fica longe, mas muito longe do desempenho da Apple. Comparando os tablets da Samsung com o iPad a diferença é ainda maior. O Galaxy Tab da Samsung, também lançado em 2010, não vendeu mais do que 262 mil unidades nos EUA. Juntando as vendas do Galaxy Tab com o Tab 10.1 os números chegam ao 1.4 milhões de unidades vendidas, gerando uma receita de 644 milhões de dólares.
Apesar do desempenho das vendas da Samsung estarem longe dos da Apple, caso se comprove que há de facto uso de patentes de design da Apple por parte da empresa sul coreana, um estudo preliminar prevê uma indemnização de 2 mil milhões de dólares da Samsung para a maçã.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário