sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A melhor publicidade não é sinónimo de boas vendas, que o diga a Samsung

Segundo a ACE Metrix o iPad tem das piores performances na publicidade, quando comparadas as publicidades feitas aos tablets da Amazon, Google e Samsung. Contas feitas o iPad nem entra na lista de Top 10 na “Publicidade de Tablets mais eficaz de 2012”, numa lista dominada pela Samsung, que ocupa as três primeira posições, Google e Amazon.



Mas não deixa de ter graça, como aponta o Business Insider, quer por mais publicidade que a Samsung faça aos seus tablets, ela está longe, mas muito longe de chegar perto do iPad. Vejamos: a Samsung vendeu até agora 10 milhões de Galaxy Note no mundo inteiro, enquanto que é esperado que a Apple venda cerca de 50 milhões de iPads neste ano. E a Samsung tem a vantagem do Galaxy Note também ser um smartphone.


Já o Galaxy Note 10.1 lançado no mês passado é um competidor direto do iPad, e entra na lista de melhor publicidade. No entanto, está longe de conseguir as mesmas vendas do iPad, e talvez a Apple vá vender tantos iPads este ano quanto a Samsung venderá Galaxys Note 10.1 na história.


Prova que apesar da publicidade bonita, na hora de escolher um tablet o utilizador, na maior parte das vezes, escolhe um iPad e não um dispositivo de outra marca.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

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