O iOS 6 marca também um rumo novo para os utilizadores de jailbreak. Como certamente muitos notaram, poucos, muitos poucos mesmo, têm sido as notícias sobre o jailbreak ao iOS 6. Tem havido muita especulação, onde até se chega a afirmar que muitos dos hackers terão desistido de partilhar os exploits que encontram.
Foi o que aconteceu com I0nic, quando descobriu um exploit para jailbreak untethered compatível até com o novo iPad. O que fez ele? Mostrou o seu iPad com jailbreak, mas nunca disponibilizou uma ferramenta ao público. Foi, durante meses, o único novo iPad com jailbreak untethered do mundo.
O jailbreak ao iOS 6 é possível, embora por enquanto seja somente tethered. Mas enquanto o RedSn0w não sai, fiquem também avisados que tudo vai ser mais lento. Longe vão os dias onde o iOS era lançado e no dia seguinte havia jailbreak untethered. Entre tanto a comunidade não morreu e já deu algumas novidades.
Não há notícias sobre jailbreak, mas sim sobre o downgrade do iOS 6 para o 5, contudo, nem todos os dispositivos são compatíveis. Traduzindo o blog da iPhone Dev-Team:
- Dispositivos com chip A4 e o iPhone 3Gs vão conseguir sempre o downgrade (e jailbreak) devido ao limera1n. O jailbreak tethered ao iOS 6 para esses dispositivos (e untethered para o 3Gs com bootrom antigo) vai sair quando o Cydia e outras peças importantes estiverem a funcionar corretamente.
- Donos do iPad 2 que tenham os blobs 4.x e 5.x vão conseguir sempre o downgrade para essas versões, mesmo que tenham atualizado para o iOS 6 e que a janela de assinatura do 5.1.1 tenha fechado (Não façam isso ainda!). Vão precisar dos blogs 4.x e 5.x para poderem fazer o downgrade, mesmo que só precisem de fazer o downgrade para 5.x.
- O iPad 3 [novo iPad], i4S [iPhone 4S] (e donos de iPad 2 que não tenham os requisitos do ponto acima) vai sempre conseguir fazer um re-restauro do 5.x atual que está no seu dispositivo. Por isso, se estão no 5.1.1, quando a janela fechar (e tiveram guardado os blobs), vão conseguir sempre o re-restauro para 5.1.1 novamente. Isto faz o jailbreak do 5.1.1 muito menos frágil - não tens de te preocupar com a instalação de extenções complicados ou entrar num boot infinito, porque podes sempre fazer o re-restauro do 5.1.1 para 5.1.1 novamente (ou 5.0.1 para 5.0.1 novamente, etc). Mas uma vez que usem o 5.x e façam o restauro para 6.x vão ficar presos até sair o próximo jailbreak.
A iPhone Dev-Team diz ainda que estas novas funcionalidades estarão disponíveis no próximo Redsn0w que sairá em breve. Até lá, devem, com a maior brevidade possível, salvar o SHSH do iOS 5.1.1.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário