A propósito do nosso sorteio e análise do jogo Swing Her! (que ainda está a decorrer) tivemos a oportunidade de entrevistar a equipa de developers, Mugeaters. Segue a entrevista em baixo.
Addicted2Apple - Façam uma pequena apresentação vossa.
Mugeaters - Somos uma equipa de três membros da República Checa. Desenvolvemos jogos para iOS desde Março de 2010 e temos dois jogos (Woozzle e Swinge Her!) à vida para iPhone e iPad. Antes de desenvolvermos jogos para iOS, colaborávamos no desenvolvimento de jogos para PC (por exemplo o Mafia III). Nós concentramo-nos na qualidade e detalhes de jogos. Não damos prazos, e por isso temos muito tempo para entregar um trabalho perfeito e processar as nossas ideias.
A2A - Porquê desenvolver para iOS?
M - O iOS é a razão de existirmos enquanto equipa. É o iOS que nos junta e é o ponto de partida para o nosso trabalho. Gostamos da concepção ideológica da Apple e somos fãs do iOS. Nem temos planos para nos expandirmos para outras plataformas, por enquanto.
A2A - Porquê desenvolver este tipo de aplicação?
M - Em primeiro lugar, desenvolvemos este tipos de jogos porque estão mesmo ao nosso alcance. Como somos uma equipa pequena não podemos começar a fazer grandes projetos. Por isso, temos o objetivo de fazer coisas que gostamos.
A2A - O que mais e menos gostam em ser um developer para iOS e usar o SDK?
M - Sobre o SDK não temos nenhuma queixa a fazer. Gostamos da comunidade e da liberdade de fazermos as coisas à nossa maneira. Gostamos da ideia de descarregarmos um só pacote e termos todas as ferramentas à nossa disposição. No que a desenvolvimento de jogos diz respeito não usamos muitas bibliotecas UI pré-definidas, por isso, no nosso caso, é tudo sobre as ferramentas de desenvolvimento que a Apple já nos oferece.
A2A - Este tipo de gadgets, com interface multitouch, o futuro dos jogos de bolso? Ou pensam que irá sempre haver espaço para consolas dedicadas?
M - Estes gadgets já têm o seu lugar no mercado. Eles são o futuro, e podemos contar com mais melhorias, mais dispositivos e mais características nesta área. Mas eles não conseguem substituir os PC's ou consolas dedicadas. São dois mercados paralelos que irão continuar assim no futuro. As consolas dedicadas vão continuar a ter o seu lugar no mercado, porque dispositivos dedicados são sempre melhores para aquilo a que se destinam.
A2A - Quanto tempo levou a construir a aplicação e como determinaram o preço?
M - Desenvolvemos jogos no nosso tempo livre e com intensidade diferente por causa dos nossos empregos a tempo inteiro. Woozzle foi desenvolvido em 10 meses, o Swing Her! foi desenvolvido em 7 meses. Com a nossa produtividade, ideias e qualidade, os jogos vão sempre ter um processo de desenvolvimento de entre 5 a 10 meses. O preço é determinado por aquilo que fazemos na construção do jogo. Estamos a criar jogos de 1 ou 2 dólares.
A2A - Onde foram buscar o nome da aplicação?
M - O nome Woozzle foi uma ideia logo no primeiro segundo - Wooden Puzzle...WOOden PuZZLe...WOOZZLE. Mas o Swing Her! foi um processo mais logo, não tivemos ideia de como chamar ao jogo nas primeiras semanas.
A2A - Porque devemos comprar ou experimentar as aplicações?
M - O Woozzle é o jogo que foi 4 vezes nomeado a App Store como "Novo e Digno de Nota" ou "O que estamos a jogar". A oferta do jogo na App Store ao longo do ano tem sido excelente com notas entre os 4 e 4.5 (sendo que 5 é o máximo), com muitos comentários positivos. Os amantes de jogos de lógica não podem fazer erros infantis a jogar o jogo. E o Woozzle oferece 4 a 8 horas de jogo. Já o Swing Her! é um jogo único no estilo, um desafio para todos.
A2A - Com milhares de aplicações na App Store, o que fazem para que as vossas destaquem?
M - Fazemos o mesmo que os outros fazem. Tentamos encontrar maneiras, mas a sorte protege os audazes e a Apple notou em nós e mencionou-nos no iTunes. Mas isto é mais sobre destino do que esforço.
A2A - Todos tentam deixar a sua marca quando criam uma aplicação. Mas somos sempre inspirados por alguma coisa. Onde foram buscar a inspiração?
M - O Woozzle foi inspirado num jogo antigo da consola Amiga, o Logical. Queríamos trazê-lo de volta e adicionar ao jogo as nossas ideias. O Swing Her! nasceu por coincidência, quando estudámos física. Nós podemos dizer que não copiamos nenhum jogo anterior para criarmos o Swin Her!.
A2A - E planos para o futuro e aplicações. Podem dizer-nos alguma coisa?
M - Nós temos sempre muitos planos; neste momento estamos a preparar um grande update para o Woozzle, e ao mesmo tempo o nosso terceiro jogo vai chegar. Vai mostrar o quanto ficámos mais experientes com o passar dos anos e o quanto somos bons no nosso trabalho de entretenimento.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário