Apple e Google podem estar praticamente de costas voltadas. Depois da Apple abandonar os mapas da Google no iOS 6, mais recentemente o mesmo aconteceu à aplicação do YouTube. E depois do rombo que foi para a Samsung, ter de pagar mil milhões de dólares à Apple, Google e maçã sentam-se à mesa para falar precisamente sobre patentes.
Segundo a Reuters tanto Larry Page como Tim Cook querem resolver entre si batalhas judiciais entre as duas gigantes da tecnologia. E é assim que as pessoas crescidas fazem, resolvem os problemas entre si, e não arrastam-se umas às outras em tribunal para problemas simples. Não se sabe o que foi conversado ao certo, mas a Reuters garante que as comunicações entre Google e Apple estão abertas, apesar das rivalidades.
Desta maneira Larry Page quer resolver possíveis problemas que os vários fabricantes de smartphones que usam Android possam ter com as patentes, tal como as próprias ações judiciais entre a Motorola (agora parte do mundo Google) e a Apple.
Isto representa uma mudança de atitude histórica por parte da Apple. Lembramos que Steve Jobs estava longe de se sentar à mesa com a Google, chegando mesmo a dizer que o SO Android era uma cópia descarada do iOS e que estava disposto a ir para uma "guerra termonuclear para destruir o Android."
O legado de Jobs é pesado e ainda seguido quase religiosamente pelos atuais quadros da Apple. Mas é preciso seguir em frente...
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário