Seguindo para a quarta parte do Guia de Utilização do iOS 6 vamos falar sobre uma característica há muito pedida no iOS. Trata-se da opção Não Incomodar. Finalmente podemos ter noites de sono descansados, porque além de impedir toque, o ecrã não vai ligar também.
Para ligar a opção basta ir a Definições/Ajustes e ligar o toggle que diz Não incomodar. Reparem que quando a funcionalidade está ativa uma Lua vai aparecer na barra de status, junto às horas.
Mas não basta isto. Temos ainda de ir a Notificações e escolher não incomodar para configurarmos esta funcionalidade. Aqui podemos configurar o horário em que o tweak vai estar ativa, se escolhermos a opção Programado.
Podemos ainda programar o iPhone para que as únicas chamadas que passem no Filtro, sejam os contactos que estejam nos nossos Favoritos ou nalgum Grupo dos nossos contactos. Assim, se algum contacto dos Favoritos nos tentar ligar o iPhone vai tocar normalmente.
Podemos ainda fazer com que um contacto nos tente ligar com menos de 3 minutos de intervalo, possa passar pelo filtro e fazer tocar o iPhone normalmente. Nunca se sabe, já que pode ser alguma urgência.
Finalmente não vamos ser interrompidos no sono, nem sequer pela luz do ecrã, a não ser que seja alguma emergência.
Veja os restantes capítulos do nosso Guia de Utilização do iOS 6:
Guia de utilização do iOS 6 I – Três tweaks úteis
Guia de utilização do iOS 6 II – A integração com o Facebook
Guia de utilização do iOS 6 III – Partilha de Fotografias / Shared Photo Stream
Guia de utilização do iOS 6 IV – Opção Não incomodar
Guia de utilização do iOS 6 V – Rejeitar chamadas educadamente
Guia de utilização do iOS 6 VI – Anexar fotografias e vídeos diretamente a partir do Mail
Guia de utilização do iOS 6 VII – Novas funcionalidades do Safari e Privacidade
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário