sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Numa carta pública, Tim Cook pede desculpas pelos Mapas da Apple

Os mapas da Apple do iOS 6, uma das grandes apostas da Apple, que se descola assim da Google, estão no centro de grande polémica. A própria Apple, através de um porta-voz veio na altura tentar acalmar os ânimos, dizendo que os mapas iriam melhorar à medida que a aplicação fosse sendo usada.



Mas o problema é tão grande que a Apple se vê obrigada a contratar ex-colaboradores do Google Maps para tentarem dar a volta ao atual estado dos mapas da Apple. Mas hoje, Tim Cook, CEO da Apple, numa carta aberta pede desculpas pelos mapas da Apple, chegando mesmo a sugerir alternativas como o Bing, MapQuest ou Waze. Sugere até os mapas da Google Nokia, com um link na carta onde ensina a colocar páginas do Safari em atalho na springboard do iPhone.



Aos nossos clientes,

Na Apple, esforçamos-mos para fazer produtos de classe mundial, que ofereçam a melhor experiência possível aos nossos clientes. Com o lançamento dos nossos novos Mapas na semana passada, sentimos que ficamos aquém do nosso compromisso. Estamos muito tristes com toda a frustração que isso tenha causado aos nossos clientes e vamos fazer de tudo para tornar os Mapas melhores.


Inicialmente, lançámos os Mapas na primeira versão do iOS. Com o passar do tempo, queríamos oferecer aos nossos clientes Mapas com características ainda melhores, como navegação curva-a-curva, integração de voz, Flyover e mapas baseados em vetores. Para fazer isso, tivemos de criar uma nova versão dos Mapas a partir do zero.


Já existem mais de 100 milhões de dispositivos com iOS a usarem os novos mapas da Apple, com mais a juntarem-se a nós todos os dias. Em apenas uma semana, utilizadores do iOS com os novos mapas já pesquisaram por quase mil milhões de localizações. Quanto mais os nossos clientes usarem os nossos Mapas, melhores eles ficam e agradecemos todo o feedback que temos recebido da vossa parte.


Enquanto estamos a melhorar os Mapas, podem experimentar alternativas, descarregando da App Store aplicações de mapas como o Bing, MapQuest e Waze, ou usar os mapas do Google ou Nokia indo aos seus websites, e criando um ícone de atalho no vosso home screen para a página web deles.


Tudo o que fazemos na Apple tem o objetivo de tornar os nossos produtos nos melhores do mundo. Sabemos o que esperam de nós, e vamos continuar a trabalhar sem parar até os Mapas tiverem a mesma alta qualidade.


Tim Cook

CEO da Apple

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário