quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Phil Schiller explica a não inclusão de NFC e recarregamento de bateria via Wi-Fi no iPhone 5

Feita a ressaca da apresentação do iPhone 5 chegou a hora de termos algumas perguntas respondidas. Muitos utilizadores ficaram desapontados com o iPhone 5, porque o que foi apresentado foi exatamente aquilo que os vazamentos para a internet mostraram meses antes. Mas o problema também se estendeu ao iPod Nano, que também não se desviou daquilo que tinha já sido mostrado.



É certo que se não tivessem existido estas fugas de informação, a excitação em torno do iPhone 5 seria maior. Mas todos ficaram à espera de alguma surpresa por parte da Apple, que não veio a acontecer.


O AllThingsD conseguiu falar com Phil Schiller, Vice Presidente Sénior de Marketing da Apple, sobre a não inclusão do NFC no Passbook, a não inclusão de carregamento da bateria por Wi-Fi e o novo conector.


Segundo Schiller, o Passbook já faz aquilo que os clientes precisam nos dias que correm, não acreditando que a tecnologia NFC seja a melhor solução para os problemas atuais. Quanto ao carregamento de bateria via Wi-Fi, Schiller diz que até esse sistema precisa de estar ligado à corrente eléctrica, e por isso, não é muito claro o que é que esse sistema adiciona de novo. Já o sistema atual permite que o dispositivo seja recarregado em qualquer lugar, mesmo em aviões.


Quanto ao novo conector Lightning, é dito que a Apple foi obrigada a mudar, pois já não era possível construir iDevices mais finos com o tipo de conector antigo. Além de permitir dispositivos mais finos, permite também arranjar mais espaço em hardware dentro desses dispositivos.


Quaisquer que venham a ser as justificações, esta parece ter sido das apresentações do iPhone menos entusiasmantes, muito por culpa dos rumores que revelaram as características do iPhone 5 com 6 meses de antecedência.


(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

Sem comentários:

Enviar um comentário