Parece que a Apple fez uma contratação de peso para uma das mais recentes ferramentas do iOS, o Siri. Segundo fontes do AllThingsD, a Apple terá contratado William Stasior, que ficará agora no comando do projeto Siri. A contratação, ainda segundo o mesmo blog, mostra a vontade da Apple de avançar para o negócio das pesquisas, usando a ferramenta Siri.
Stasior tem assim de encontrar maneira da Apple se distinguir da Google, a grande gigante que domina todas as posições nesse mercado das pesquisas. Até agora Stasior estava responsável pela tecnologia de pesquisa A9 da Amazon, tendo antes disso sido executivo no motor de pesquisa AltaVista.
Lembramos que em Outubro do ano passado, depois do lançamento do iPhone 4S a Apple perdeu o cofundador e CEO do Siri, Dag Kittlaus, tendo muito recentemente Adam Cheyer, também cofundador do Siri, saído da Apple. A maçã estava assim praticamente sem liderança no projeto Siri.
Vamos ver se vemos algumas mudanças, nomeadamente o suporte do Siri à língua portuguesa.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário