Em Abril falamos num investimento da Apple de 250 milhões de dólares, na construção de um Centro de Dados em Prineville, no Oregon. Agora o OregonLive diz que as obras começaram finalmente, com a construção dos dois primeiros edifícios no valor de 68 milhões de dólares.
O complexo, que terá um total de 64 hectares, será muito longe de qualquer localidade, e até da estrada. Todos os hectares comprados pela Apple deixam espaço, muito espaço, para futuras expansões do complexo.
Lembramos que a razão de esta construção da Apple ser das mais faladas é porque o Centro de Dados usará apenas e só energias renováveis, nomeadamente do vento, hidroelétrica e geotermal. Será um bom investimento no ambiente, depois de algumas críticas da Green Peace aos Centro de Dados da Apple.
Esta será também a segunda grande construção da Apple para suporte ao iCloud, depois de em 2010 ter aberto um outro na Carolina do Norte.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário