O iPhone 5 já leva um par de semanas de vendas e a Apple ainda continua com prazos de entrega entre 3-4 semanas. Primeiro começou-se por culpar a falta de ecrãs in-cell, mas a Sharp foi rápida a retirar a culpas, dizendo que está a cumprir os prazos. Mas então o que está a fazer com que a produção do iPhone 5 ande a conta gotas?
Segundo a Bloomberg, a razão por tal falta de iPhones 5 no mercado é por causa do alumínio que vem agora com a nova versão do iPhone. Esse alumínio, que está na traseira do iPhone, está a riscar-se e a danificar-se com facilidade, havendo várias queixas sobre isso, inclusive de iPhones que são embalados já danificados.
Para evitar mais embaraços a Apple ordenou o aperto do controlo de qualidade na Foxconn. Tal ação levou a vários rumores de greve na Foxconn, tal era a pressão posta nos funcionários da empresa. Contudo essa greve foi desmentida pela Foxconn.
Certo é que o alumínio usado no iPhone 5 é muito fino e difícil de trabalhar. O iPhone 5 é mais delicado e mais fácil de se riscar no processo de montagem, isto segundo cinco colaboradores da Foxconn que foram entrevistados pela Bloomberg. Por ser material mais sensível é que foi preciso a Apple intervir, pressionando o controlo de qualidade.
Parece que vai demorar até a Apple conseguir repor stocks com regularidade.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário