sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fazer downgrade do iOS 6.x para o iOS 5.x usando o RedSn0w (Windows)

O recentemente lançado RedSn0w veio permitir o downgrade do iOS 6.x para o iOS 5.x. Em baixo segue o guia de como proceder a essa downgrade.


Dispositivos compatíveis:

  • iPhone 3Gs

  • iPhone 4

  • iPad 1


Requisitos:

Importante: Se dependem do desbloqueio pelo UltraSn0w não devem fazer isto. Este procedimento também não faz downgrade da baseband.




1 - Cliquem com o botão direito do mouse no RedSn0w e escolham a opção "Correr como Administrador"



2 - Escolham "Extras"



3 - Depois "Even More"



4 - E ainda em "Restore"



5 - Nesse menu cliquem no botão IPSW, escolham o firmware para o qual querem fazer downgrade (aquele que descarregaram nos requisitos) e finalmente em "Abrir".





6 - O Redsn0w vai perguntar se querem prevenir que a baseband seja atualizada. Cliquem em "Yes".



7 - Depois vão precisar de colocar o iDevice em modo DFU. Cliquem em OK.



8 - Conectem o iDevice ao computador e desliguem o iDevice. Cliquem depois em "Next"



9 - O RedSn0w vai-vos guiar pelo processo de entrada em modo DFU.



10 - O iDevice vai ser embutido com o exploit do limera1n.



11 - Depois o RedSn0w vai procurar no Cydia se têm o SHSH/Blobs guardados.



Se o RedSn0w não os conseguir encontrar automaticamente podem clicar no botão "Remote" para tentar novamente, ou pode clicar no botão "Local" para navegarem até à pasta do vosso computador onde guardam os blobs.

12 - O RedSn0w vai preparar a imagem de restauro do sistema.



13 - O iDevice vai ser restaurado com o novo firmware.



14 - Finalmente o Redsn0w vai-vos informar do sucesso do procedimento.



Se tiverem dúvidas ou problemas podem deixá-las nos comentários ou entrar em contacto connosco. Fica aqui a versão para Mac.

(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.



Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:

Twitter

Google+

FaceBook

//
//

16 comentários:

  1. meu aparelho ja veio com iOS 6 instalado, nao tem como ter salvo o shsh. dele. como faço para fazer o downgrade sem o shsh?

    ResponderEliminar
  2. No seu caso é impossível fazer o downgrade

    ResponderEliminar
  3. estava fazzendo o downgrade e o programa deu um erro: Redsnow nao pode responder e fechou tudo..meu problema fui atualizar minhas musicas no itunes me dei mal..agora estou com o iphone 3gs com 6.0 e nao consigo fazer o downgrade,da uma luz

    ResponderEliminar
  4. Tem os blobs/shsh guardados? Se nao os tiver guardados nao consegue fazer o downgrade

    ResponderEliminar
  5. ja tinha jailbreak no meu aparelho , mais epguei ele com o jailbreak ai sem querer exclui o cydia ... queria saber se tem como eu fazer restore sem atualizar com esse procedimento , acredito eu que tenha salvo os SHSH dele !

    ResponderEliminar
  6. Tende fazer jailbreak novamente, mas nao seguindo este guia. Vá á nossa secção de guias jailbreak.

    ResponderEliminar
  7. NÃO RECOMENDO NINGUÉM A FAZER DOWNGRADE SE NÃO TIVER A SHSH BLOBS DA VERSÃO ANTERIOR GUARDADA POIS EU TENTEI FAZER DOWNGRADE COM MEU ANTIGO IPOD TOUCH QUE TAVA COM A VERSÃO 4.3.5 E EU UPEI PRA VERSÃO 5.0 MAS ODIEI AI TENTEI FAZER DOWNGRADE E NEM SABIA Q REALMENTE PRECISAVA DA SHSH BLOBS ACABEI Q PERDI MEU IPOD TOUCH POIS DEIXEI-O EM MODO DFU E A MEMORIA FLASH DELE CHEGOU A A SER APAGADA MAS QUANDO O PROGRAMA TENTOU FORMATA-LO E REINSTALA-LA AI DEU VARIOS ERROS POIS NAO TINHA A SHSH BLBS, TENTEI RESTAURAR NO ITUNES E SEMPRE DAVA ERRO POIS NAO RECONHECIA A MEMORIA DO MEU IPOD TOUCH COMO PRONTA PRA SER RESTAURADA, NUNCA SAIU DO MODO DFU EXCETO PELO TINY UNBRELA MAS AI LIGAVA UMA TELA PRETA COM VARIAS LETRINHAS BRANCAS DPOIS DISSO REINICIAVA E VOLTAVA SOZINHO A ENTRAR EM DFU MODE, DESDE ENTÃO VENDI ELE BARATINHO POIS ATE MANDEI NUMA AUTORIZADA DA APPLE E OS BURROS NAO CONSEGUIRAM RESTAURAR PORTANTO PENSEM BEM ANTES DE FAZER DOWNGRADE, SE NAO TIVER SHSH BLOBS ESQUEÇE POIS É 90 % DE CHANCES DE VC PERDER SEU IDEVICE. IMAGINE HOJE EM DIA PAGAR 3200 NUM IPHONE 5 E FAZER UMA BURRADA DESSAS ..

    ResponderEliminar
  8. Tipo entoa melhor nem fazer quando nao tem o shsh blobs????

    ResponderEliminar
  9. Sem o SHSH nem consegue fazer este procedimento. Nem vale a pena tentar.

    ResponderEliminar
  10. Oi Luan, conseguiu alguma coisa? Atualizei tb ele sem ter o Shsh... está a mesma coisa que o seu.

    ResponderEliminar
  11. Oi Rodolfo, conseguiu alguma coisa? Atualizei tb ele sem ter o Shsh... está a mesma coisa que o seu.

    ResponderEliminar
  12. verdade leonardo, Tb estou numa furada. Não sabia que tinha que salvar e sem querer atualizei pelo Itunes pro Ios 6.0.1 e Basaband 4.12.01. Não to conseguindo nada... E pior que ele estava funcionando direitinho, foi só tentar um programa chamado SAM que me dei mal.

    ResponderEliminar
  13. Seguinte... eu tento fazer o Downgrade tudo direito, tenho o shsh blobs do iPhone 4 só que na hora de clickar em Remote ele nao encontra no cydia... ok ai eu clicko em Local seleciono a .shsh e ele diz que é invalido .-. e agora?

    ResponderEliminar
  14. Possivelmente está a escolher o SHSH para a versão errada do iOS

    ResponderEliminar
  15. Download SHSH ios 5.1.1

    http://www.4shared.com/file/2YFOicrY/2929169364367-iPhone31_511_9B2.htm

    ResponderEliminar