Com o iPad mini a bater nos 329 dólares foram muitos os que ficaram desapontados pelo alto preço, quando o esperado era algo por volta dos 249 dólares ou 299 dólares. Até porque o objetivo da Apple passa por oferecer concorrência direta ao Kindle Fire e Nexus 7.
Citado pela Reuters, Phil Schiller, o Presidente do marketing da Apple, defende o preço deste iPad mini, tendo em conta o preço de um iPad de tamanho normal.
O iPad é de longe o produto de maior sucesso na sua categoria. O produto mais barato que fizemos até agora foi de 399 dólares e as pessoas escolhem esse em vez dos outros dispositivos. E agora podem escolher um dispositivo que é ainda mais barato de 329 dólares, na sua nova forma formidável, e penso que muitos clientes vão ficar muito entusiasmados com isso.
Mas as estratégias da Google e Amazon são muito diferentes das da Apple. Enquanto que a Amazon e Google vendem os seus tablets praticamente a preço de produção, apostando na publicidade e venda de conteúdos para lucrarem com o Kindle Fire e Nexus 7, a Apple aposta no hardware de alta qualidade, tirando daí o lucro. É essa qualidade que Google e Amazon não conseguem igualar se querem manter os seus preços.
(Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Para comentar o post podem usar o Disqus (que oferece integração com Twitter, Facebook, Google+, e-mail ou anónimo) que está disponível mais abaixo.
Segue-nos também nas nossas páginas nas redes sociais:
Google+
//
//
Sem comentários:
Enviar um comentário